Home Novidades Maratona Enem e vestibulares: reta final na preparação para os vestibulares

Maratona Enem e vestibulares: reta final na preparação para os vestibulares

Neste domingo, o Cursinho da Poli realiza a “Maratona ENEM e Vestibulares”, para vivenciar atividades diferenciadas referentes aos principais vestibulares e o Enem

Neste domingo (7), o Cursinho da Poli realiza a “Maratona ENEM e Vestibulares”, que tem por objetivo vivenciar atividades diferenciadas referentes aos principais vestibulares e o Enem, além de descontrair com momentos que proporcionam a aprendizagem conectadas ao prazer em aprender. As atividades acontecerão de forma espontânea sem perder o foco nas principais provas.

“A intenção da maratona é proporcionar aos alunos o reconhecimento dos estilos de provas, através de edições anteriores. Os professores detalharão e resolverão problemas com foco não apenas na alternativa correta, mas que explique por que as demais estão incorretas,” sustentou Giba Alvarez, Diretor do Cursinho da Poli.

Há um mês das provas, o Diretor afirma que a preparação emocional tem a mesma relevância que os preparativos para os vestibulares. “Controlar a ansiedade e o nervosismo é um dos pilares fundamentais para realizar a prova com eficácia, se o aluno estiver emocionalmente despreparado há grandes chances de não ter êxito nas provas também.”

A finalidade do evento é mostrar aos estudantes a importância da cultura e como ela está inserida nas questões das provas. Aproveitará, ainda, para trabalhar com demandas emocionais os instruindo em como se comportar nesse período de véspera dos testes.

“Estar em um ambiente que se preocupa realmente com os alunos de forma integral, e sempre lembrar que podemos aprender de muitas formas é essencial. Podemos esperar que os estudantes se preparem, mas que também possam relaxar com atividades que possibilitem uma participação mais cultural e que se sintam mais motivados nessa reta final”, explanou a coordenadora pedagógica Débora Stelzer.



O evento contará com atividades que vão se alternar entre Física, Química e Matemática junto com a Língua Portuguesa. Os professores trabalharão com experiências, atividades culturais e questões dos últimos vestibulares da Fuvest, Unicamp, Unesp e o Exame Nacional do Ensino Médio.

Em física os estudantes vão aprender por meio de um instrumento musical, abordando a matéria de ondulatória através de um violão, que também será usado em um chorinho, gênero de música popular e instrumental brasileira que auxiliará os alunos na disciplina de Português.

Com o objetivo de desenvolver nos alunos a habilidade de analisar o funcionamento das linguagens para a compreensão e produção de textos e discursos nos diversos campos de atuação social, a professora de Língua Portuguesa comandará atividades demonstrando como apurar e interpretar a matéria através da música popular brasileira.Maratona Enem e vestibulares: reta final na preparação para os vestibulares



Previous articleCOP 26 sediou a Declaração dos Líderes de Glasgow sobre Florestas e Uso do Solo
Next articlePesquisa aponta eficácia da massagem para lesões musculares
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022