Home CORPORATE Mercado Comércio de bebidas deve se atentar ao tratamento da água para máquina...

Comércio de bebidas deve se atentar ao tratamento da água para máquina de gelo

São Paulo – SP 11/11/2021 – Negligenciar o tratamento da água para máquina de gelo pode causar uma série de problemas no equipamento e na saúde das pessoas.

A água é um dos elementos mais importantes na indústria de alimentos e bebidas. Com a proximidade do verão, a temperatura começa a aumentar, assim como o fluxo de clientes em bares e restaurantes em busca de bebidas refrescantes. Quando o estabelecimento não está preparado para suprir toda a demanda de gelo, certamente irá perder muitos pontos com os clientes. Isso faz com que equipamentos específicos e suas particularidades sejam grandes aliados nesse processo. Exemplo disso é o investimento no tratamento da água para máquina de gelo.

O gerente da empresa especialista em tratamento de água e filtragem, Asstefil, explica que além de apresentar uma vantagem sobre a rapidez na oferta do produto, a qualidade do que é produzido na máquina de gelo é outro fator importante. “O gelo só alcança sua melhor qualidade se a água de que foi formado também for de qualidade. Isso exige um tratamento local, possível em qualquer estabelecimento”, afirma Fabio de Oliveira.

“Além do gosto da bebida, que é influenciado caso a água não tenha passado por um tratamento, a eficiência operacional da máquina de gelo também pode ser comprometida”, alerta o empresário sobre a importância do tratamento da água para máquina de gelo na manutenção do equipamento.

Questionado sobre como funciona o tratamento da água para máquina de gelo, o gerente da Asstefil disse: “O processo compreende em reduzir a dureza da água, responsável pelo aspecto opaco do gelo, o derretimento rápido e a melhor uniformidade do cubo, além da redução no acúmulo no teor de ferro no interior das máquinas”, explicou.



Outro fator importante ressaltado por Fabio é que o consumo, mesmo que indireto, de água contaminada pode trazer uma série de problemas à saúde. “Febre, hepatite, infecções intestinais são alguns dos exemplos dos impactos na negligência do tratamento da água para máquina de gelo. Visto que as empresas têm buscado a cada dia prestar um serviço de excelência aos seus clientes, já passou da hora de buscar uma solução assertiva quando o assunto é fabricação de gelo, tão importante com o aumento da temperatura”, reforçou.

Oliveira ponderou que quando o gelo é fabricado com água de baixa qualidade ou contaminada, quando congelado, a baixa temperatura do refrigerador não retira todas as partículas de microrganismos, que podem prejudicar a saúde. “Por isso, inclusive de acordo com as determinações de órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o gelo em estabelecimentos comerciais precisa ser fabricado com água filtrada ou tratada”, finalizou.Comércio de bebidas deve se atentar ao tratamento da água para máquina de gelo

Website: https://asstefil.com.br/



Previous articleDeltaTrak anuncia melhor visibilidade da cadeia de suprimentos com novo serviço marítimo
Next articleBrasil pode perder competitividade com o aumento da carga tributária sobre os salários, aponta associação