Home Cultura Estudante de Engenheiro Coelho (SP) conquista vaga na Harvard University

Estudante de Engenheiro Coelho (SP) conquista vaga na Harvard University

São Paulo 29/3/2022 – Para ingressar em uma universidade internacional, o aluno deve estar munido de todas as informações e conhecimento possívelInteressada em políticas públicas, Carolina Barbosa Lindquist ficou entre os 8,2% dos candidatos que conseguiram aprovação na universidade norte-americana

Carolina Barbosa Lindquist, que cursou o High School da Griggs International Academy (GIA) na UNASP – Rede Adventista de Ensino, foi aprovada na Harvard University, onde ela pretende estudar algo nas áreas de Economia, Ciências Políticas e/ou Estudos Sociais. Carolina nasceu na cidade de Engenheiro Coelho, Interior de São Paulo, e tem profundo interesse por políticas públicas.

Harvard é conhecida por ser um dos mais importantes centros acadêmicos do mundo. O processo seletivo em que Carolina submeteu seu currículo teve mais de 9 mil candidatos concorrendo a 740 vagas. A estudante brasileira ficou entre os 8,2% dos candidatos que conseguiram aprovação.

Carolina explica que durante todo o processo de admissão seu maior medo foi enfrentar o SAT (Scholastic Aptitude Test) – um teste de aptidão escolar norte-americano semelhante ao Enem do Brasil. Tal exame exige conhecimentos em diversas áreas como matemática, linguagens e interpretação de texto, por exemplo, além de uma redação com temas que variam conforme a proposta vigente da universidade. “Uma outra questão que me assombrava em princípio era entender o processo seletivo norte-americano e suas diferenças com relação ao vestibular brasileiro, que vai muito além de provas – mas deu tudo certo”, comenta a estudante.

Conforme explica Karem Ragnev, diretora acadêmica da GIA-BR – Brasil e América Latina, preparar o aluno para todas as etapas da vida acadêmica é primordial e o Ensino Médio é um divisor de águas. “Para ingressar em uma universidade internacional, o aluno deve estar munido de todas as informações e conhecimento possível, bem como familiarizado com a cultura do respectivo país. É ideal desenvolver ainda no Ensino Médio uma criticidade mais profunda sobre diversas temáticas abordadas mundo afora, o que refletirá de maneira positiva no ingresso a universidade”.



Para finalizar, a própria Carolina fala da importância dessa oportunidade fora do Brasil: “quero estudar nos Estados Unidos, mas voltar para o meu país e desenvolver projetos em prol da educação brasileira. Podemos, sim, ser um país mais desenvolvido, basta trabalhar. Quero causar grande impacto na sociedade”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Estudante de Engenheiro Coelho (SP) conquista vaga na Harvard University

Website: https://griggsk12.com/



Previous articleHUAWEI MateStation X é primeiro PC tudo em um da marca, com design minimalista
Next articleSomente 20% dos refugiados estão inseridos no mercado de trabalho
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna