Home CORPORATE Com mudança de hábitos, hotéis e restaurantes adotam “Pet Family”

Com mudança de hábitos, hotéis e restaurantes adotam “Pet Family”

O Brasil é o segundo mercado mundial de Pet, com mais de 140 milhões de animais

O Brasil é o segundo mercado mundial de Pet, com mais de 140 milhões de animais

Hospedar-se em um hotel ou frequentar restaurantes na companhia de animais de estimação já é uma tendência no país e ganha força com as mudanças de hábitos e o aumento dos animais nas residências. O Brasil é o segundo mercado mundial de Pet, com mais de 140 milhões de animais, e 51% das famílias, segundo uma pesquisa realizada pela plataforma Booking.com, só pretendem fazer turismo se puderem levar os pequenos companheiros.

Essa mudança de hábito do consumidor também impactou os segmentos de turismo e serviços, que de olho nesse mercado crescente estão se adaptando para receber os animais, transformando-se em pet Family. Na região de Campinas, o panorama é semelhante. Hotéis e restaurante adequarem-se à realidade e abriram suas portas, com espaços reservados e alguns mimos para os bichos de estimação.

O setor hoteleiro é um exemplo dessa transformação. O Vitória Hotel Residence New Porte, no bairro Cambuí, e o Vitória Hotel Convention Paulínia, ambos da Rede Vitória Hotéis. Os hotéis adaptaram suas instalações para receber e proporcionar todo o conforto para os animais e seus tutores, transformando a estadia em uma experiência agradável.

“O New Port é adepto do conceito Pet Friendly e aceita a permanência de animais de estimação”, diz Douglas Marcondes, gerente da unidade. Ele explica que não há restrições de idade, tamanho e porte dos animais para hospedagem e os pets podem circular em todas as áreas, acompanhados de seus tutores. “Cobramos uma taxa diária e a única exceção é que os pets não podem utilizar nenhum item do enxoval do apartamento”.



O número de restaurantes e padarias Pet Family também vem crescendo ano após ano. O Benedito Restaurante, no bairro Cambuí, é um desses estabelecimentos. A casa é aberta para receber famílias com seus animais e dispõe de um espaço próprio.

As Padocas do Vila, Em Joaquim Egídio e no Taquaral, e o Quinta do Vila, espaço aberto voltado para piquenique, também são estabelecimentos Pet Family, onde os animais podem ficar à vontade e divertirem-se com seus tutores em áreas com muito verde. “Os três estabelecimentos estão de portar abertas para os animais, onde são bem-vindos, e não temos limitações de porte”, explica Fernanda Barreira, gerente de Marketing do grupo gastronômico.

Alguns municípios paulistas até criaram leis para aceitar cães e gatos em locais antes proibidos. A preocupação com a popularização dos estabelecimentos que abrem suas portas para os animais é tão grande que a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo realizou um mapeamento de destinos turísticos que recebem animais domésticos em seus meios de hospedagem e atrações, criando um catálogo com os estabelecimentos. A ideia é ajudar na decisão sobre a viagem, além de mobilizar todo o setor sobre a importância desse segmento de negócio.

Com mudança de hábitos, hotéis e restaurantes adotam "Pet Family"


Previous articleSegurança do negócio: muito além do controle de portaria
Next articlePesquisa mostra os dias mais buscados para se casar no país
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022