Home Tech Digital 36% dos aplicativos baixados em dispositivos móveis mensalmente são de jogos

36% dos aplicativos baixados em dispositivos móveis mensalmente são de jogos

Movidos pela acessibilidade e a rápida evolução smartphones e tablets, o brasileiro tem preferido acessar a internet por meio dos dispositivos moveis à desktops convencionais, chegando ao número total de…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…85 milhões de usuários.

Este movimento tem sido motivador para quem busca aumentar sua receita por meio de inovação tecnológica e criação de aplicações mobile, uma vez que o Brasil é um dos maiores players em termos de uso de internet e hoje corresponde a 1/3 do total de usuários de internet móvel da América Latina.

Uma recente pesquisa publicada pela Avazu mostrou que, o número médio de aplicativos que os brasileiros instalam é de 63 por dispositivo, sendo que 36% desse são de jogos – um mercado promissor que pretende movimentar US$ 15,1 bilhão até o fim de 2017.

De olho no mercado Brasileiro, a Youse – seguradora digital da Caixa Seguradora, lançou em setembro deste ano, o aplicativo em forma de jogo chamado Youse Trips, no qual o como objetivo maior é oferecer ao motorista uma análise de como está dirigindo e com isso, obter pontos de acordo com seu estilo de direção.

“Por meio de uma solução inovadora no mercado brasileiro, oferecemos um sistema gamificado que promove boas práticas no trânsito. Os dados compartilhados pelos usuários com a Youse podem ser utilizados para entender melhor os yousers e também os usuários no Brasil, podendo utilizar isso para criar no FUTURO, um modelo de precificação diferenciada”, diz Eldes Mattiuzo, presidente da Youse.

O Youse Trips é uma plataforma intuitiva e agradável que estimula que seus os usuários a participem de uma “competição”, em troca de prêmios. Ao passo que é usado o aplicativo gera relatórios de direção, que avaliam o comportamento do motorista ao volante.

Para participar, o usuário deve baixar o aplicativo diretamente das lojas da Apple ou do Android, conectar via Facebook e aceitar as políticas de privacidade autorizando o monitoramento do trajeto e coleta de informações tais como: velocidade, começo e fim de corridas, acelerações freadas e curvas.

“Esta é nossa forma de inovar levando informação atrelada a um serviço diferenciado, o Trips, além de estimular o bom comportamento no transito, o motorista também pode receber reais (ex.: lavagem de carro, descontos em compras) e ser posicionado em um ranking entre os usuários da plataforma como, os melhores motoristas do Brasil”, finaliza Mattiuzo.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
36% dos aplicativos baixados em dispositivos móveis mensalmente são de jogos

 

Previous articleEnganou o GPS da empresa com salgadinhos e jogou 140 partidas de golfe
Next articlePlataforma auxilia freelancers da área de TI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.