Home Novidades 5 sinais de que seu computador precisa de uma revisão

5 sinais de que seu computador precisa de uma revisão



A internet está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) de 2016, divulgada em 2018 pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que mais da metade das residências possui acesso à rede mundial de computadores. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No entanto, esse mundo de informações que a web possibilita pode ser limitado se sua máquina não estiver apta a cumprir todas as suas necessidades. Utilizar o computador com frequência pode provocar alguns contratempos em seu desempenho, por isso nós listamos, com a colaboração da nerd2.me, alguns indícios de que seu PC ou notebook precisam de uma visita ao suporte. Veja:

Lentidão: O excesso de arquivos, que ocupam muito espaço no hardware, memória insuficiente, vírus, spywares, disco rígido fragmentado e programas rodando em segundo plano, que acumulam espaço desnecessário no HD e no registro físico são algumas das razões para o seu computador deixar de funcionar normalmente. Existem programas que ajudam a “faxinar” a máquina, mas se tem dúvidas melhor encaminhar seu computador a um especialista.

Superaquecimento: Existem algumas formas de detectar se seu computador está esquentando demais, além do aumento da temperatura. Uma delas é ouvir barulhos atípicos ou receber mensagens de “modo de superaquecimento”. É possível que as saídas de ar de sua máquina estejam obstruídas por objetos, sujeira, ou até por usá-la apoiada em seu colo, no caso dos notebooks. Tudo isso pode desenvolver problemas sérios. É possível abrir e limpar a máquina, mas caso seja muito complicado para você, recorra a um técnico!

Falha de reconhecimento: Pode ser que a sua máquina não reconheça mais os aparelhos ou acessórios conectados a ela, como pendrives e impressoras. Um equipamento antigo, ou que não esteja devidamente atualizado, pode não suportar tecnologias mais avançadas, trazendo um estresse desnecessário para uma situação que deveria ser simples. Procure nos sites dos fabricantes os softwares atualizados dos produtos, isso geralmente costuma resolver

Desliga sozinho: Se seu computador está desligando sozinho, pode ser um problema de temperatura (sim, o computador se desliga para não “queimar”) ou mesmo um sinal que existe alguma irregularidade na fonte de alimentação. Se o aparelho liga, mas não há imagens na tela, é possível que a placa de vídeo (neste caso, offboard) esteja com algum problema. Atualizar o software  também pode solucionar essa questão.

Erro na instalação: Está tentando instalar um software ou sua nova atualização e o programa não responde? Estes erros de migrações podem ser causados pelo excesso de programas em execução, problemas de firmware e software de criptografia de disco distintas do sistema que você está implantando. Nesse caso contate um técnico especializado, que poderá resolver essas questões de maneira ágil e fácil.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
5 sinais de que seu computador precisa de uma revisão

 

Veja também
Que tal aprender a montar um computador… Jogando?
Você conhece todas as conexões da sua TV ou computador?
Aplicativo facilita a contratação de serviços de mudança, manutenção e reformas

Previous articleConheça as maravilhas da Suíça no verão
Next articleCasa inteligente é realidade ou ficção? Tire suas dúvidas agora