3- Google Hangouts
É um concorrente robusto, com suporte para chamadas em grupos e a opção de mudar automaticamente para a pessoa que fala, enquanto silencia outros participantes. Hangouts não ganhou tanta força como o Google teria gostado, especialmente entre dispositivos móveis, mas o serviço ainda tem muito a oferecer.

4- ICQ
Ele é um dos dinossauros da comunicação digital, mas foi renovado para adequar-se ao novo mundo. É realmente confiável, com mensagens instantâneas e chamadas de vídeo com um clique, bem como a capacidade de compartilhar mensagens com as contas de mídia social. Os usuários também recebem um número de identificação único, o que torna uma boa escolha se você não deseja compartilhar sua verdadeira identidade ou endereço de email com aqueles que você está conversando . Ele não tem a interface do usuário mais agradável esteticamente, mas tem tudo que você precisa de um serviço de mensagens.

5- WeChat
Muito popular no seu país de orígem, a China, mas com bom crescimento nos últimos meses globalmente. Seu foco é combinar texto, Facebook, Twitter, Instagram e Skype em um único app. E consegue. Fornece voz, vídeo, chat em grupo e compartilhamentode emoticons. Tem recursos adicionais como encontrar outras pessoas por perto.

6- GoToMeeting
Aplicativo da Citrix que vem sendo preparado para o mundo da colaboração e do trabalho remoto. Não é gratuito, mas tem um período de experimentação. Surge como alternativa para empresas que querem melhorar a comunicação e ter controles de localização e agenda. Tem excelente qualidade de audio e video.

7- Facetime
Melhor alternativa para o mundo Apple. É tudo que o usuário teria no Skype e possui videoconferência em alta qualidade (HD). Essa função é tão simples de usar e confiável que os usuários applemaníacos preferem ela aos recursos de voz.

Como se vê não faltam alternativas ao Skype. Outros programas estão ganhando espaço como o Voxox, Oovoo, Jitsi e Vsee.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br