Home Cultura B-Scent leva as fragrâncias ao mundo digital

B-Scent leva as fragrâncias ao mundo digital



O mundo digital agora também tem cheiro. A BASF lança o B-Scent, uma inovação que revoluciona as experiências relacionadas à perfumaria: o aparelho que libera no ar a fragrância escolhida é comandado a partir de um aplicativo, o B-Scent. A novidade permite sentir as fragrâncias, escolher combinações, conhecer cada tipo de aplicação. O dispositivo, criado pela startup Noar, será amplamente utilizado pelos representantes da BASF para apresentar as diversas fragrâncias usadas na indústria de perfumes, cuidados pessoais e limpeza doméstica.

O dispositivo é uma forma multisensorial e intuitiva de experimentar as fragrâncias. Ele libera o perfume escolhido sem deixar resíduos no aparelho, no ar ou no usuário, possibilitando a experimentação de diversos perfumes em sequência sem que um interfira no outro.

“O B-Scent permite que nossa equipe apresente uma experiência sensorial que vai além do olfato. Além disso, conseguimos apresentar a presença de cada fragrância nas diversas aplicações possíveis, deixando mais palpável a experiência e trazendo maior segurança na escolha”, comenta Yasmin Muniz, responsável pelo negócio de Aromas da BASF América do Sul.

“Acreditamos que as inovações vão transformar o mundo e investimos em Pesquisa e Desenvolvimento com foco em digital scent-tech. O novo dispositivo é totalmente integrado para oferecer uma nova experiência de sentir as fragrâncias”, explica Claudia Galvão, CEO da Noar.



No aplicativo do B-Scent, o usuário pode conhecer a fragrância pura, a simulação dela aplicada em algum produto e esse mesmo produto sem a fragrância. Assim, é possível perceber como cada cheiro da BASF atua no produto final. Já estão disponíveis as fragrâncias Santalol, Menthol, Velberry e Nerol simuladas em aplicações como perfumes, pós-barba, hidratante corporal e lava-roupas líquido, por exemplo.

A tecnologia que oferece a experiência multissensorial é sustentável e segura, agrega nanotecnologia, Big Data, Data Science e Inteligência Artificial. É possível carregar 20 cartuchos diferentes, com 100 disparos cada, que podem ser substituídos, tornando sua utilização ilimitada.

Além de ter a inovação entre seus pilares estratégicos, a sustentabilidade também é essencial para a BASF, que tem investido no desenvolvimento de fragrâncias para atender à crescente demanda do mercado por ingredientes cada vez mais naturais. Em 2019 adquiriu a Isobionics®, empresa de ingredientes aromáticos baseada em biotecnologia, localizada na Holanda.

Entre as fragrâncias disponíveis no dispositivo, por exemplo, o Isobionics® Santalol, é uma alternativa ao óleo de sândalo. A solução é produzida em uma base biotecnológica, a partir de matérias-primas renováveis e tem baixa pegada de carbono. O processo contribui para reduzir o corte e a exploração excessiva da árvore de sândalo branco, que é a forma tradicional de se obter o óleo de sândalo. São necessários cerca de 30 anos até que as árvores estejam disponíveis para essa extração. É possível conhecer mais detalhes no site.

 

B-Scent leva as fragrâncias ao mundo digitalB-Scent leva as fragrâncias ao mundo digitalB-Scent leva as fragrâncias ao mundo digitalB-Scent leva as fragrâncias ao mundo digitalB-Scent leva as fragrâncias ao mundo digitalB-Scent leva as fragrâncias ao mundo digitalB-Scent leva as fragrâncias ao mundo digitalB-Scent leva as fragrâncias ao mundo digitalB-Scent leva as fragrâncias ao mundo digital

Previous articleFleurity lança kit primeira menstruação com foco em educação menstrual
Next articleQuais variáveis avaliar na hora de escolher uma empresa especializada em SEO?