A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) realiza, nos dias 18 e 19 de fevereiro (terça e quarta-feira), de forma online, via plataforma Zoom, o curso Gestão de Conflitos para Líderes.
Com o objetivo de desenvolver nos profissionais uma visão ampla dos aspectos envolvidos em todas as situações de conflitos internos e externos, o curso fornecerá subsídios e ferramentas para que os líderes possam administrar de maneira eficaz os problemas, com o objetivo de favorecer as relações e ambientes profissionais na busca de mais resultados e produtividade.
O conteúdo programático ministrado pela supervisora de marketing e de gestão de vendas, Katia R. Marim Treviso, que possui uma destacada experiência atuando no desenvolvimento de habilidades comportamentais, utilizando ferramentas de inteligência emocional, abordará os seguintes itens:
O que é conflito?
- Conceito de conflito;
- Visão tradicional, das relações humanas, interacionista;
- Diferença entre conflito e confronto.
Inteligência emocional: por que preciso disso?
- O que é inteligência emocional;
Inteligência emocional;
Emoções no centro dos conflitos.
Preferências comportamentais:
- Meu modelo comportamental;
Tipos de conflitos intrapessoal.
Vieses e o impacto na gestão de conflitos:
- Vieses inconscientes e crenças individuais;
Estágios de evolução: antecipação / conscientização / discussão / disputa aberta / conflito aberto.
Estratégias de resolução:
- Modelo bidimensional de estilos;
Competição e cooperação.
Comunicação para gestão de conflitos:
- Qualidade da comunicação;
Comunicação não-violenta.
Serviço: Curso – Gestão de Conflitos para Líderes:
Data: 18 e 19 de fevereiro (terça e quarta-feira)
Horário: 14h às 17h
Carga horária: 6h
Local: On-line, via plataforma zoom
Valor: R$ 330,00 (associados ABIMAQ); R$ 510,00 (não associados). Valores incluem material de apoio e certificado digital
Mais informações no telefone: (11) 5582-6321/6326 e WhatsApp: (11) 94526-8280
https://abimaq.org.br/cursos/735/gestao-de-conflitos-para-lideres