Home CORPORATE Carreira Ação promove formação em Internet das Coisas para educadores e professores

Ação promove formação em Internet das Coisas para educadores e professores



A Samsung, em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), abre duas novas turmas para o curso de capacitação presencial em Internet das Coisas (IoT) para profissionais de educação – em abril, duas turmas foram formadas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As próximas aulas serão realizadas nos dias 5 e 19 de maio, no espaço Samsung Ocean, localizado na USP, em São Paulo.

As vagas são voltadas para professores de escolas públicas dos ensinos fundamental, médio e técnico, além de educadores que atuam em ONGs com estudantes do ensino básico. Os interessados podem se inscrever no site.

“O Code IoT é um projeto que gera conhecimento técnico sobre Internet das Coisas para professores e educadores da rede pública. Iniciamos a segunda fase da iniciativa este ano, ampliando ainda mais o acesso das pessoas a esse fascinante mundo de IoT”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Além das vagas para os encontros presenciais, a Samsung lança novas turmas para os cursos online na Plataforma Code IoT, que reúne diversas aulas abertas e gratuitas a educadores e estudantes que desejem iniciar seus estudos.

Por meio do site serão oferecidos seis cursos: Introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: conceitos e componentes básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis e Objetos inteligentes conectados. A partir do próximo dia 14, o módulo “Aprendendo a Programar” já estará disponível para acesso.

“As aulas no ambiente digital, que são realizadas ao longo do ano e abertas para todos os interessados em IoT, representam o esforço contínuo da Samsung em promover conhecimento que possa ser utilizado nas mais diversas soluções do dia a dia”, acrescenta a executiva.

Lançado em 2017, o projeto Code IoT é uma iniciativa integrante do Tech Institute, programa de Cidadania Corporativa da Samsung que tem como objetivo criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e a formação de novos profissionais.

Serviço:

Curso Presencial em Internet das Coisas

Inscrições gratuitas pelo site

Dias: 05 e 19 de maio

Local: Samsung Ocean USP, localizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Plataforma Code IoT- cursos 100% online e gratuitos

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Ação promove formação em Internet das Coisas para educadores e professores

 

Veja também
Empresa abre showroom com 500m² sobre Internet das Coisas na rua Santa Ifigênia
Brasil é líder mundial na adoção de Internet das Coisas
O impacto da Internet das Coisas, do 5G e dos Vídeos sob demanda nas redes da América Latina

Previous articleLG apresenta seus novos smartphones topo de linha, o G7 e G7+
Next articleSamsung apresenta novo portfólio de notebooks no Brasil