Home NOTÍCIAS Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina, deixa a companhia.

Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina, deixa a companhia.

Em 2005, foi convidado a iniciar a implementação do Google no Brasil como Gerente Geral da companhia. Em agosto de 2008 Alexandre foi nomeado Diretor Geral para a América Latina, operação envolvendo mais de 20 países e escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. Nos três anos sob sua gestão, a Google América Latina foi reconhecida como a região de maior crescimento no Google em todo o mundo.

Desde fevereiro 2011, Alexandre é vice-presidente do Facebook na América Latina, responsável pela implementação da empresa na região.

Em comunicado, o executivo relembra o ingresso no Facebook e diz que irá atrás de novos sonhos:

“Estou muito satisfeito em ter construído o Facebook na América Latina. No entanto, agora é o momento de ir atrás de outros sonhos. Quero dedicar mais tempo à minha família e, também, usar minha experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região. Sempre gostei de movimentações arriscadas e corajosas. Deixar o Facebook não seria diferente. A empresa está em um excelente momento, temos uma liderança incrível e conto com o time dos meus sonhos. Ter construído os fundamentos corretos do negócio faz com que essa movimentação seja mais fácil. Vou apoiar o Facebook na busca por outro líder que dê continuidade a essa jornada e me comprometo a ficar até completarmos a transição”.

Mais sobre a trajetória
Hohagen começou sua carreira em 1987 na área de comunicação e marketing da Dow Chemical Company, onde passou de estagiário a gerente de relações públicas para a América Latina. Em 1995, foi convidado para gerenciar Recursos Humanos para a Boehringer Ingelheim e mais tarde assumiu o Departamento de Recursos Humanos do ABN Amro Bank.



Em 2000, ingressou no Universo Online (UOL) e trabalhou em diferentes funções, incluindo chefe de vendas globais nos EUA e vice-presidente de publicidade e e-commerce para a empresa. Depois do UOL, tornou-se gerente geral da HBO no Brasil, onde liderou as operações de vendas de publicidade dos canais Premium (HBO, Warner etc). Em 2005, foi convidado a iniciar a implementação do Google no Brasil como Gerente Geral da companhia.



Previous articleFuturo do 5G e da IoT depende da união da indústria Redação
Next articleNuvem: avaliação do uso aprimora a estratégia