NOVIDADES

AND quer equilíbrio na divisão de fundo para segurança no trânsito


by 20 de janeiro de 2015 0 comments

A Associação Nacional dos Detrans (AND) pediu ao Ministério das Cidades a distribuição mais justa e equilibrada do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset). Pela regra, 5% do valor arrecadado em multas em todo o território nacional são investidos pela pasta, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em campanhas educativas.

Dos R$ 933,9 milhões repassados ao fundo em 2014, somente 14,4% forma executados. O restante, mais de 82%, ficou na “Reserva de Contingência”.

Em visita do ministro Gilberto Kassab ao município de Curitiba, o presidente da AND, Marcos Traad, pediu que os Detrans tenham maior participação nas decisões do governo federal sobre trânsito, além de obras de mobilidade urbana. Kassab disse na ocasião que o ministério irá trabalhar com parcerias para melhorar a qualidade de vida da população.

Traad afirma que é preciso que os Detrans tenham envolvimento nas iniciativas e decisões do Denatran e governo federal para contribuir com a redução no número e acidentes. “Os órgãos estaduais e municipais de trânsito executam as políticas e determinações centrais. Assim, para que haja efetividade no cumprimento das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e nas portarias do Denatran, é preciso que haja intercambio com os Detrans”, completou.

Prioridade
Traad vai priorizar na AND a representatividade dos associados no âmbito institucional. “Temos que continuar fortalecendo a estrutura organizacional da AND e, para isso, é preciso estreitar relações entre os Estados e ampliar o relacionamento com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, com os ministérios e com o Congresso Nacional”, disse. “Além disso, é preciso contribuir com os Detrans no encaminhamento de questões relacionadas ao trânsito, no sentido amplo. Também temos a intenção de promover a maior integração da AND, com atividades de educação para o trânsito em todos aspectos”, finaliza.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.