A Visa anunciou hoje que portadores de cartões Visa do Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Neon e Porto Seguro Cartões já têm acesso ao Android Pay no Brasil, serviço que permite que seus usuários façam pagamentos digitais de forma conveniente, fácil e segura com um cartão Visa, usando o próprio celular. O Android Pay pode ser usado para pagar compras em mais de 3 milhões de terminais de pagamento contactless, ou sem contato, no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Estamos muito felizes em oferecer acesso ao Android Pay, uma solução de pagamento móvel conveniente, aos brasileiros que têm um cartão Visa. Os consumidores querem pagar de forma rápida, integrada e segura, e suas expectativas em relação às experiências de varejo estão mais altas do que nunca. Agora, com o Android Pay, eles podem iniciar um pagamento com o próprio celular, em questão de segundos”, diz Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.

As transações do Android Pay são protegidas por múltiplas camadas de segurança, incluindo o Visa Token Service (VTS). O VTS é uma tecnologia que substitui as informações sensíveis constantes dos cartões de pagamento, como o número da conta de 16 dígitos e a data de validade, por um código exclusivo (token), usado para processar pagamentos de forma mais segura. O uso do token evita que os verdadeiros detalhes do cartão sejam expostos durante uma transação de pagamento móvel.

“Embora rapidez e facilidade de uso sejam as grandes vantagens dos pagamentos móveis em relação aos pagamentos em dinheiro, a segurança das transações é igualmente crucial para que os consumidores se sintam confiantes ao pegarem o celular para pagar. É aqui que o Visa Token Service agrega um valor imenso à experiência de pagamento móvel, pois protege os dados de pagamento dos consumidores durante as transações”, complementa Jatobá.

Para começarem a usar o novo serviço, os portadores de cartão que têm um dispositivo Android com NFC, a partir do sistema operacional KitKat 4.4, devem acessar a Google Play Store e baixar o aplicativo Android Pay. A seguir, basta que eles se cadastrem e adicionem seus cartões de crédito ou débito elegíveis no Android Pay. A elegibilidade dos cartões deve ser consultada diretamente com o emissor do instrumento de pagamento.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Android Pay chega a portadores do cartão Visa no Brasil