realidade aumentada

A companhia alemã de tecnologia TeamViewer está anunciando o lançamento da versão 14 de seu famoso software, com muitas novidades! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A nova edição suporta reuniões online e transferência de arquivos em diversas plataformas – do Windows e iOS ao Android, entre outros – ao mesmo tempo. Agora, o usuário passa a contar com recursos de Realidade Aumentada (RA), a exemplo da utilizada em games populares em smartphones e na publicidade. A RA foi somada, ainda, a uma completa revisão nas áreas de desempenho e de aumento de produtividade, em uma tríade de recursos que vem sendo chamada pela companhia como TeamViewer Pilot.

“Estamos reafirmando o pioneirismo de nosso pessoal de desenvolvimento e de nossas tecnologias”, diz o CEO global Oliver Steil, “ao lançar uma versão tão plena em novidades focalizadas na performance do usuário e, ainda, com esse grande avanço que é o uso de RA”.

Como no mundo real
O acesso ao TeamViewer Pilot abre ao usuário uma aplicação de Realidade Aumentada que leva essa nova tecnologia para além dos ambientes experimentais, para uma adoção em massa pelo mercado, ao oferecer experiências de RA a quem precisa de assistência remota para equipamentos, maquinaria ou infraestrutura.

É graças a este novo recurso que é possível fazer o compartilhamento remoto de câmeras, facilitando a resolução de problemas interativamente por meio de processos, ambientes e operações complexas com toques de RA. Ou seja: ao destacar objetos no mundo real, o usuário pode ajudar equipes, clientes, amigos ou família onde quer que estejam – passo a passo e com detalhamento inédito. “É um novo patamar em suporte de TI, capaz de fornecer assistência remota para trabalho e treinamento em qualquer cenário de uso e setor”, afirma Steil.

Desempenho e Conexões de Roteamento
O programa traz ainda melhorias de desempenho, como a compactação adaptável inteligente, que analisa a qualidade da conexão, ajusta automaticamente a compactação e faz com que a nova versão funcione de maneira bem mais rápida, especialmente em ambientes de baixa largura de banda.

A nova versão também utiliza as mais novas tecnologias para aceleração de hardware e processamento de tarefas computacionais intensas. Para refletir sua pegada em nível global, a TeamViewer atualizou sua arquitetura de servidor, resultando em conexões de roteamento mais velozes e maior estabilidade da conectividade remota de alto desempenho.

Com o feedback de clientes durante o desenvolvimento do software, os recursos se concentram em melhorar a produtividade e a usabilidade e reforçar a segurança. Agora, os administradores de TI podem se beneficiar da execução de scripts remotos com apenas um clique nas sessões de suporte, o que permite automação para economizar tempo na realização de tarefas repetitivas de manutenção. Campos personalizados e agrupamento de dispositivos flexíveis na lista de Computadores e Contatos facilitam o gerenciamento avançado de inventário.

O gerenciamento de dispositivos também foi aprimorado, conferindo mais controle ao usuário. Além disso, gravações de sessões do MacOS dão nova força às disposições de compliance do TeamViewer. Por fim, o visual para o cliente foi refeito, resultando em uma interface de usuário de aparência muito mais clean e intuitiva tanto em Mac e Linux quanto sob Windows.

O TeamViewer 14 é gratuito para uso pessoal em ambiente não comercial. Para mais informações e download do programa, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Aplicativo de acesso remoto ganha recursos de Realidade Aumentada

 

Veja também
Freelancer: 4 passos para garantir fluidez no trabalho remoto
Atividade Hacker: crime virtual ou ciência?
Seagate expande portfólio da série guardiões para HDs de 12 TB