NOVIDADES

Aplicativo oferece acesso a serviços do Detran-MA pelo celular


by 6 de janeiro de 2015 0 comments

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) lançou aplicativo para usuários da plataforma Android. Disponível no Google Play Store, a ferramenta oferece ao usuário acesso a serviços como consulta de taxas, licenciamento, multas e restrições de veículos.

Usuários de smartphones e tablets da plataforma Android podem baixar o app gratuitamente no link. Em breve, o sistema também estará disponível para usuários da plataforma iOS, da Apple.

Desenvolvido pela Coordenação de Informática do Detran-MA, o aplicativo reuniu no celular funcionalidades antes oferecidas somente pelo computador. O usuário pode, por exemplo, saber quais os tributos do seu veículo não pagos, consultar se há restrições no veículo ou se é roubado/furtado, além dos valores nas taxas de habilitação e de veículos.

“O lançamento do aplicativo acompanha a mudança tecnológica que está sendo implementada no departamento e que deve modernizar todo o atendimento nos postos e também na internet, por meio do site do Departamento, que também sofreu alguns ajustes”, justifica o órgão.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indica que 300 milhões de linhas de telefones celulares foram habilitadas até o final de 2014. O Brasil é o terceiro país com maior número de smartphones em todo o mundo, com 141,8 milhões, superado apenas por China e Estados Unidos. Em 2014, o alcance foi de 71% do total de vendas.

Dentre os 1,8 milhões de aplicativos disponíveis na plataforma, o Detran-MA lançou o aplicativo para acompanhar a demanda e o interesse da população pela tecnologia.

“Encerramos a nossa gestão trazendo mais essa boa e fundamental ferramenta para os usuários que agora poderão ter diversas informações sobre os serviços do Detran na palma da mão por meio do smartphone!”, afirmou o ex-diretor-geral do Detran-MA, André Campos.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.