NOVIDADES

Obras no “trevo da morte”, em Votorantim, serão iniciadas neste trimestre


by 6 de janeiro de 2015 0 comments

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) vai analisa projeto de obras no “trevo da morte”, em Votorantim, que recebeu este nome por conta do elevado número de acidentes. A Secretaria de Estado de Transportes informou que dará andamento ao pedido de moradores da região ainda neste mês.

O trevo da morte é um conjunto de acessos construído sob a Rodovia Raposo Tavares, entre Votorantim e Sorocaba, na altura do quilômetro 99. Os estudos da Artesp são a primeira etapa para a execução da obra. A agência vai calcular as ações e os gastos envolvidos. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda neste trimestre.

O secretário tomou a decisão depois de analisar o projeto apresentado pelo pelas prefeituras de Votorantim e Sorocaba. Ela prevê construir duas rotatórias na Raposo Tavares, uma para cada cidade.

Marginais
Foram entregues no final de dezembro os seis quilômetros de faixas adicionais das novas marginais da Raposo Tavares (SP-270), do km 92 ao 95, nos dois sentidos, na altura do município de Sorocaba. As obras vão tirar da rodovia o tráfego de moradores de bairros nas imediações.

As obras foram iniciadas em abril de 2014 pela concessionária ViaOeste, que administra o trecho sob concessão. Os investimentos totalizam R$ 35 milhões.

A marginal também terá prolongamento de um quilômetro na pista sentido capital, também em Sorocaba, no km 106. As obras serão iniciadas em janeiro e ampliam a marginal já existente, implantada há três anos. A ViaOeste investirá R$ 24 milhões.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.