Ferramenta permite redução de 88% no tempo gasto por gestores e funcionários no processo de reembolso de despesas corporativas

De acordo com pesquisa feita pela consultoria Plum, as PMEs no Brasil chegam a gastar, em média, 135 dias de trabalho por ano dedicados a atividades administrativas, como tarefas de contabilidade, financeiras e de recursos humanos, por exemplo. Essa perda em produtividade é estimada em…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…R$79,5 bilhões por ano.

Um aplicativo brasileiro visa minimizar essas perdas ao facilitar a gestão de despesas corporativas. Chamado VExpenses, o app tem mais de 6 mil usuários e resolve o problema da prestação de contas – economizando o tempo de gestores e funcionários. Com o uso da ferramenta, é possível reduzir em 88% o tempo gasto pela empresa com essas tarefas.

“O funcionário consegue dedicar este tempo a outras tarefas da empresa, gerando novos negócios e organizando os processos. Percebemos também que – em grande parte dos nossos clientes – usar um sistema inteligente de gestão ajuda a diminuir as despesas como um todo, ao identificar gargalos, desperdícios e fraudes”, explica o diretor do VExpenses, Bruno Pain.

Em um clique
Funciona assim: após uma despesa, o funcionário tira foto do recibo com a câmera do celular e o sistema identifica automaticamente os dados, atualizando o responsável da área com relatórios para o monitoramento e aprovação das despesas.

Com a tecnologia, é possível fazer análises, limitar despesas, visualizar de forma rápida o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
App ajuda a minimizar perdas de R,5 bi das PMEs