Home CORPORATE Transformação Digital App das palavras mais usadas do Facebook é “pesadelo de insegurança”

App das palavras mais usadas do Facebook é “pesadelo de insegurança”

 

… causa de uma empresa que nunca ouviram falar”, aponta o relatório da Comparitech.

O Palavras Mais Usadas está como sendo um produto da Vonvon.me e em poucos dias depois de lançado alcançou cerca de 16 milhões de participantes. Atualmente, esse número beira os 17 milhões.

O app percorre e grava todas as informações definidas como públicas. Estão nesse pacote coisas como nome, foto do perfil, idade, sexo e data de aniversário. Mas ele também escaneia a lista de amigos, tudo que foi postado na timeline, fotos, fotos onde o usuário foi marcado, histórico educacional, localidade de moradia, tudo que foi curtido, endereço IP e dados sobre dispositivos conectados.

“Para efeitos de análise”
A Comparitech alerta que a política de segurança e privacidade descrita nos termos de serviços da Vonvon é cheia de falhas. “ Você reconhece e concorda que nós podemos continuar a usar qualquer informação não-pessoal de identificação, de acordo com esta Política de Privacidade (por exemplo, para efeitos de análise, estatísticas e afins) também após o término da sua associação a este site e \ ou utilização dos nossos serviços, por qualquer motivo.”



Seguido à risca, o texto diz que seus dados serão usados pela empresa do app para o que ela desejar. E tudo fica ainda mais complicado. Suas informações podem estar guardadas em qualquer lugar do mundo, inclusive países pouco afeitos à privacidade digital. “Uma busca Whois revela que a Vonvon.me foi registrada na Coréia, mas opera sob várias línguas, incluindo inglês, vietnamita, malaio.”

Quer mais? O texto do serviço diz que o as informações não serão vendidas a terceiros, “a menos que você concorde com isso” e esse aviso viria de “ler a política de privacidade” e concordar com o jogo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleMercado para robôs na indústria e serviços crescerá 29% até 2019
Next articleBrasileiros com internet no smartphone chegam a 76 milhões