Home Qualidade de Vida Mobilidade App é avaliado em US$ 100 milhões apenas 24 dias depois de...

App é avaliado em US$ 100 milhões apenas 24 dias depois de ser lançado

Os usuários querem cada vez mais conteúdo de qualidade. Algumas teorias dos negócios digitais indicam que, para isso, eles pagariam uma quantia aceitável sem hesitar. E se a produção de conteúdo for terceirizada, melhor. Milhares de pessoas pagando um pouquinho trariam uma receita volumosa para uma empresa e – pronto – essa é uma das receitas para o sucesso no mundo digital. É claro que não dá certo para todos e, na prática, a teoria é outra. Mas uma app chinesa parece ter encontrado uma forma de desenvolver-se adotando exatamente esse modelo.

A FenDa é a mais nova sensação do mercado mobile chinês. O app é baseado em perguntas e respostas. O esquema é muito simples. Qualquer um pode mandar qualquer pergunta para qualquer especialista, autoridade ou celebridade. Para isso, paga uma pequena taxa, que é o serviço de criar o canal entre perguntador e respondedor. Mas ainda há um valor adicional da resposta, depende de quanto a comunidade de usuários que se interessou pela pergunta também está disposta a dar. A empresa do aplicativo fica com 10% do transacionado.

O especialista do outro lado pode também ignorar a pergunta. Se isso ocorrer e não houver resposta em 48 horas, o dinheiro é devolvido para quem fez a pergunta. No entanto, se a pergunta viralizar ou for considerada que está para render uma resposta que todos querem ouvir, o dinheiro se multiplica.

Multiplicando o valor
A Forbes americana conta a história de uma pergunta feita a Wang Sicong, filho de uma das pessoas mais ricas da China. A resposta foi compartilhada 17 mil vezes, rendendo US$ 450 ao usuário que fez a pergunta e US$ 1.200 a quem respondeu. A resposta é dada por mensagem de áudio com menos de 60 segundos, uma plataforma popular na China.

O app de perguntas e respostas tem atraído o interesse de investidores. Na segunda feira, a empresa por trás do aplicativo anunciou a chegada de US$ 25 milhões de fundos que apostam na ideia. Entre os investidores estão empresários chineses, fundos de venture capital americano e asiáticos. O app pertence à empresa de notícias Guokr.com e já foi baixado milhares de vezes na China e o valor da companhia já passa de US$ 100 milhões.



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleA América Latina com a cabeça na Nuvem
Next articleEuropa aprova investimento de 1,8 bi de euros em segurança cibernética