A Ascenty, provedora de serviços de data center e telecomunicações, anuncia sua chegada à região Nordeste com a construção de um data center de alto desempenho no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a companhia, o investimento total nesse novo data center é da ordem de R$ 120 milhões. O projeto ganhará ainda mais alcance estratégico com a construção, que acontece em conjunto, de uma rede própria de cabos ópticos, de 150 quilômetros de extensão, que vai interligar seu centro de dados às operadoras de telecomunicações da região e, ainda, à rede de cabos ópticos submarinos que sai de Fortaleza para outros países do mundo.

Com inauguração prevista para junho, segundo a empresa, esse será o seu primeiro data center fora do estado de São Paulo e o terceiro a entrar em operação no País – os outros dois estão instalados em Campinas e em Jundiaí, no interior paulista. A Ascenty também está construindo mais um centro de dados em Hortolândia (SP) e, em 2016, pretende inaugurar outras duas unidades, em Jundiaí e em São Paulo.

“Estamos levando para o Nordeste uma infraestrutura de data center de alto desempenho, construída de acordo com as recomendações internacionais do Uptime Institute para a Certificação Tier III”, afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty.

Ele acrescenta que essa certificação, concedida pela principal autoridade internacional nessa área, atesta a segurança, a confiabilidade e a eficiência energética desse tipo de infraestrutura.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br