A ASUS anunciou a nova série ROG Phone 3, a última geração do smartphone gamer mais poderoso do mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O ROG Phone 3 é o modelo mais poderoso da atualidade, usando a mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G, com recursos Qualcomm Snapdragon Elite Gaming. Com o sistema de resfriamento GameCool 3 aprimorado, o smartphone foi projetado para oferecer desempenho suave e ininterrupto para a melhor experiência em jogos para celular.

O lançamento traz tela AMOLED de 6,59 polegadas de 144 Hz/1 ms, que fornece precisão de cores em nível profissional (Delta-E <1), e uma latência de toque de 25 milissegundos que permite uma resposta quase instantânea. A tela de 10 bits também suporta conteúdo de alta faixa dinâmica HDR10+.

O design mantém os principais benefícios centrados nos jogadores de seus antecessores, incluindo a exclusiva porta de carregamento montada na lateral e uma bateria de 6000 mAh. O sistema AirTrigger 3 agora inclui um sensor de movimento, além dos sensores de toque ultrassônicos programáveis, oferecendo aos jogadores ainda mais maneiras de controlar suas ações.

O software de otimização de desempenho do Modo X agora suporta o ajuste de vários parâmetros do sistema, tornando mais fácil do que nunca desbloquear toda a potência do ROG Phone 3.

A nova série também inclui o novo ROG Phone 3 Strix Edition, que possui os mesmos incríveis recursos que o ROG Phone 3, equipado pela plataforma móvel Snapdragon 865 com uma ROM UFS 3.1 de 256 GB e 8 GB de RAM LPDDR5.

Muito poder de fogo
Além do melhor processador da plataforma Snapdragon, o ROG 3 pode vir com até 16 GB de RAM LPDDR5 e ROM UFS 3.1 ultrarrápida de até 512 GB de armazenamento.

O sistema de resfriamento GameCool 3 foi atualizado e possui uma câmara de vapor 3D reprojetada, uma grande película de grafite atrás da tela para maximizar a transferência de calor e um dissipador de calor ampliado localizado precisamente para eliminar pontos de calor.

O novo sistema de refrigeração é uma das soluções térmicas mais eficazes disponíveis em um dispositivo móvel e pode remover e dissipar o calor gerado durante a operação em velocidade total por meio de aberturas de ventilação especialmente projetadas na tampa traseira.

Isso permite que o ROG Phone 3 mantenha o desempenho máximo durante sessões de jogos pesadas. Para um resfriamento extra durante as sessões de jogos de maratona, o novo ventilador externo AeroActive Cooler 3 foi completamente redesenhado para fornecer um fluxo de ar maior aos pontos de calor na carcaça para reduzir o calor e obter melhor desempenho.

A tecnologia ROG HyperFusion, combinada com Wi-Fi com várias antenas e 5G, permite conexões simultâneas ao Wi-Fi e à rede móvel, com redirecionamento inteligente para o que tiver o melhor sinal. Isso permite que os jogadores móveis desfrutem do sinal mais forte possível em todos os momentos para conexões ininterruptas.

Tela
Sua tela AMOLED de 6,59″ com resolução FullHD+, 10 bits ultrarresponsiva de 144Hz/1ms, combina com uma taxa de amostragem por toque de 270 Hz, líder do setor, que diminui drasticamente a latência do toque para 25ms, oferecendo extrema capacidade de resposta. Ela vem protegida por Corning Gorilla Glass 6.

Para minimizar a fadiga ocular enquanto fornece visuais impecáveis, o ROG Phone 3 passa pelas certificações TÜV Rheinland Low Blue Light (Solução de Hardware) e Redução de Flicker.

Câmeras
O ROG oferece câmeras triplas na traseira, sendo a principal com sensor de 64MP e abertura f/1.8, uma ultrawide de 13 MP, f/2.4, 125 graus e uma macro de 5 MP, f/2.0. Já a câmera frontal é uma de 24MP, capaz de fazer vídeos na resolução Full HD.

Bateria grande
A bateria de 6.000 mAh foi desenvolvida com vários mecanismos passivos de economia de energia, incluindo uma função de hibernação exclusiva que pode limitar proativamente os dados em segundo plano e o uso de energia em aplicativos selecionados. Esses mecanismos prolongam significativamente o tempo entre as cargas e também aumentam a vida útil da bateria.

Seu carregador é de 30W, em uma porta USB-C, o que garante rápido carregamento da bateria. Ah, o aparelho possui reverse charging de 10W, para carregar outros aparelhos sem fio.

Áudio
O ROG Phone 3 também recebe uma atualização significativa em seu sistema de áudio, ajustado em colaboração com os especialistas em áudio da Dirac. O DXOMARK Audio também observou que “Apesar das ressonâncias graves notáveis, o áudio reproduzido pelos alto-falantes demonstra um bom equilíbrio tonal geral, boa dinâmica e boa inteligibilidade, mesmo em volumes mínimos”.

Agora existe um modo dedicado para aprimorar ainda mais os efeitos sonoros do jogo para uma experiência imersiva. Os alto-falantes duplos voltados para a frente, posicionados na parte superior e inferior do telefone, agora são mais capazes de fornecer um som mais rico e detalhado, proporcionando um estéreo perfeito no modo paisagem.

Acessórios
São muitos! A gama de acessórios modulares inclui o novo Gamepad ROG Kunai 3 modular, que adiciona controles físicos de gamepad do tipo console ao ROG Phone 3; o novo ROG Lighting Armor Case para um novo estilo; e ROG Clip para conectar o telefone a controladores de console selecionados. O novo TwinView Dock 3 permite que o ROG Phone 3 seja expandido para tela dupla de 144 Hz, e o Mobile Desktop Dock permite que os jogadores conectem um teclado e um mouse para uma experiência de jogo semelhante a um desktop em uma TV ou monitor externo.

O ROG Phone 3 também está em parceria com a Stadia e a Unity para estabelecer um ecossistema de jogos verdadeiramente integrado. Juntas, a parceria visa criar uma experiência de jogo móvel mais completa para os jogadores de hoje, fornecendo seu conteúdo preferido em qualquer lugar.

Preço e disponibilidade
Seu preço de lançamento, lá fora, é a partir de 799 Euros. Não sabemos ainda se ele será lançado no Brasil.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
ASUS anuncia smartphone ROG Phone 3 em Taiwan

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap