A MediaTek acaba de lançar o Dimensity 720, seu mais recente SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) 5G. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Dimensity 720 junta-se à família de chipsets 5G da MediaTek, que inclui vários modelos, como o Dimensity 1000 (para smartphones 5G topo de linha) e as séries Dimensity 800 e 700, que tem como foco dispositivos 5G mais acessíveis.

“O Dimensity 720 estabelece um novo padrão, oferecendo experiências e tecnologia 5G mais abrangentes a dispositivos acessíveis aos consumidores do mercado de volume”, explica o Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek.

Desenvolvido com arquitetura de 7nm, o Dimensity 720 integra o modem 5G com a maior eficiência energética da sua classe. Ele foi criado com a tecnologia 5G UltraSave da MediaTek, que usa a inteligência de reconhecimento de rede e de conteúdo para gerenciar o modo de operação do modem em tempo real e prolongar a duração da bateria.

O chipset também integra recursos avançados de multimídia, conectividade e imagem, para uma melhor experiência geral do usuário.

O Dimensity 720 é voltado para fornecer uma experiência premium em velocidades 5G para dispositivos de nível intermediário com recursos que incluem:

– Suporte a telas de 90Hz;

– Aprimoramento dos recursos de streaming de vídeo com a reprodução MiraVision HDR10+, que suporta uma variedade de recursos de vídeo como remapeamento de faixa dinâmica;

– Opções flexíveis de configuração de câmera com suporte para câmeras duplas de até 64MP ou 20MP + 16MP, além de uma variedade de aprimoramentos com inteligência artificial alimentados pela APU (Unidade de processamento de IA) integrada;

– Despertador de voz integrado (VoW) para minimizar o consumo de energia dos assistentes de voz sempre ativos, com microfone duplo e supressão de ruído, para que os assistentes inteligentes possam ouvir os usuários com maior clareza, mesmo em ambientes com muito ruído.

O chipset possui dois grandes núcleos Arm Cortex-A76 operando a 2 GHz (sua CPU possui oito núcleos). O Dimensity 720 também inclui uma GPU ARM Mali G57, memória LPDDR4X rápida e armazenamento em flash universal (UFS) 2.2 para obter altas velocidades de leitura/gravação.

Ele suporta as mais recentes tecnologias de conectividade, para fornecer aos usuários a melhor conexão possível. O chipset também suporta redes sub-6GHz standalone (SA) e non-Standalone (NSA).

Para mais informações e especificações, visite a página de soluções MediaTek Dimensity 5G.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap