Home CORPORATE Empreendedorismo Beeviral recebe aporte de investimento da WOW Aceleradora

Beeviral recebe aporte de investimento da WOW Aceleradora



Acreditar que as empresas podem vender de forma sustentável ao mesmo tempo em que conseguem contribuir para uma sociedade melhor foi o que moveu um grupo de empresários a criar a startup Beeviral que, através da sua plataforma, ajuda empresas a criar e automatizar programas de indicação para ser um novo canal de vendas. A indicação de clientes é um processo natural que já ocorre com toda empresa que possui um bom produto ou presta um bom serviço. Acontece que a grande maioria das empresas ainda não se deu conta de que esse processo pode ser automatizado e escalável podendo ser encarado como um novo (e poderoso) canal de vendas.

Um estudo realizado pela Universidade Texas Tech identificou que 83% dos clientes satisfeitos estariam dispostos a indicar uma empresa, mas apenas 29% chegam de fato a indicar apenas porque não são estimulados a isso. Porém, existem inúmeros benefícios quando uma pessoa procura uma empresa por indicação de um amigo.

Segundo Marcelo Pereira, CEO da Beeviral, pessoas indicadas possuem pelo menos 3 vezes mais chances de contratar um produto ou serviço se comparado a qualquer outro tipo de anúncio. Outro grande benefício, segundo Marcelo, está relacionado ao custo. Na indicação de clientes, não há custo fixo. O único custo serão recompensas que o cliente receberá quando as indicações de fato resultarem em novas vendas.

A ideia da startup nasceu no café de um shopping do Rio de Janeiro onde os sócios Marcelo Pereira e Márcio Marques, Head de Tecnologia, conversavam. Marcelo, que foi CEO de uma outra empresa de tecnologia e sempre vendeu através da indicação de clientes, conversava sobre a dificuldade de gerenciar e impulsionar esse processo que já acontecia naturalmente na sua empresa.

Foi quando os dois resolveram pesquisar por alguma solução no mercado e não encontraram que resolveram se dedicar ao projeto e fundar a beeviral, que futuramente veio contar com a presença da Joyce Tavares, Head de Sucesso do Cliente, e do Vinicius Pires, Head de Marketing e Vendas.

Ainda segundo Marcelo, outra coisa maravilhosa que acontece no uso da indicação como um canal de vendas é que parte do custo de aquisição de clientes (também conhecido como CAC) são, de certa forma, distribuídos às pessoas físicas em forma de recompensas já que a empresa não precisou gestar com nenhum tipo de propaganda para trazer o novo cliente.

Isso permite às empresas retribuir para a sociedade parte do seu custo de venda ao invés de gastarem apenas com os grandes veículos de anúncios pagos.

A startup, que já ajudou centenas de empresas a venderem através da indicação clientes entre elas marcas como Lacta e PicPay, agora busca uma maior expansão da sua base de atuação. Por isso, se une à WOW Aceleradora, que mais do que investimento, possui o objetivo de gerar conexões, network e capital intelectual às startups investidas através de uma rede com mais de 300 mentores com o seu propósito de potencializar pessoas e negócios que transformem a realidade.

A expectativa das empresas com o negócio é de ampliar ainda mais a penetração da startup no mercado divulgando para que cada mais empresas conheçam os benefícios das vendas através da indicação de clientes.

O site da beeviral e da wow são respectivamentes https://beeviral.app/  e https://www.wow.ac/

Beeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW AceleradoraBeeviral recebe aporte de investimento da WOW Aceleradora

Previous articleVSaaS garante o funcionamento ininterrupto do sistema de monitoramento
Next articleFuturePrint 2022: SP sedia feira de tecnologia de impressão e comunicação visual
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna