Home Cultura Bibliotecas do Governo de São Paulo lançam plataforma de acervo digital de...

Bibliotecas do Governo de São Paulo lançam plataforma de acervo digital de livros

Projeto piloto reúne centenas de títulos em formato digital nas instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

As Bibliotecas de São Paulo e do Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, começaram a disponibilizar seu acervo digital aos sócios.

A ideia, que ainda está na fase experimental, chama-se Biblioteca Digital e reúne centenas de títulos em formato digital para as pessoas poderem usufruir quando e onde quiserem. A SP Leituras, Organização Social que gere os dois equipamentos culturais, está à frente da iniciativa, ao lado da Secretaria.

Para entrar na plataforma gratuita, os sócios das bibliotecas devem acessar  spleituras.odilo.us, inserir o número de matrícula e a senha ou então baixar o aplicativo BSP Digital, disponível no Google Play e na Apple Store. 

Para quem ainda não é sócio, a sugestão é visitar os espaços de terça a domingo, das 10h às 16h, e aproveitar para fazer a carteirinha a partir de 5 de janeiro de 2021.

Para Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, se antes da pandemia já era importante as bibliotecas públicas discutirem e oferecerem conteúdos digitais, agora, tornou-se crucial.  “Países que estão na vanguarda da educação, da formação de seus cidadãos para os desafios do terceiro milênio, estão apostando fortemente em bibliotecas públicas de qualidade”, diz André.

Na plataforma, que é operada pela Odilo, uma das maiores empresas de conhecimento e educação do mundo, constam centenas de títulos de diversos gêneros. É possível fazer o empréstimo de até duas obras por 15 dias, organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar o livro do momento como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas compras.

Biblioteca de São Paulo
www.bsp.org.br
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP)

Biblioteca Parque Villa-Lobos
www.bvl.org.br 
Av. Queiroz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)

Bibliotecas do Governo de São Paulo lançam plataforma de acervo digital de livros

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Previous articleProdutos difíceis de encontrar para compra? Você pode estar enfrentando um bot
Next articleQualcomm nomeia Cristiano Amon como CEO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.