Home Qualidade de Vida Mobilidade Bots: a nova aposta da Microsoft para substituir os apps

Bots: a nova aposta da Microsoft para substituir os apps



 

…foi zoado no Twitter até começar a soltar frases racistas. Foi um vexame.

Contudo, a empresa recuperou o rumo poucos dias depois no Build 2016. “Bots são os novos apps”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella. Para o executivo, é por meio desses assistentes que conversam com os usuários que ocorrerá a interação entre pessoas e máquina nos próximos anos. Em breve, diz, haverá bots no Skype, Office e outros produtos da empresa.

Linguagem humana
A Microsoft tem desenvolvido bem seus projetos de inteligência artificial e machine learning. O caso do bot racista no Twitter foi um acidente de percurso. Quase todos os desenvolvimentos mostram que a empresa está avançando e bem. Uma demo divulgada mostra um bot pedindo pizza numa conversa de Skype.

Bots são robôs construídos de software. Para que funcionem bem, precisam entender a linguagem humana e saber quais ações tomar. Cruzando dados de comportamento, podem inclusive fazer sugestões.

Durante o Build 2016, a empresa lançou um pacote SDK para desenvolvedores de Skype. Também liberou o Microsoft Bot Framework. Agora é com os desenvolvedores. Muitos estão realmente procurando o futuro dos apps. E parece que alguém respondeu qual é.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleEquinix lança serviço de consultoria de TI
Next articleCapgemini terá data center global para cloud no Brasil