NOVIDADES

Brasileiro ex-Xiaomi é novo chefe da realidade virtual do Facebook

Brasileiro ex-Xiaomi é novo chefe da realidade virtual do Facebook


by 26 de janeiro de 2017 0 comments

Anuncio da chegada de Hugo Barra feito por Mark Zuckerberg

O brasileiro Hugo Barra é o novo executivo de realidade virtual do Facebook. O comunicado apareceu de forma oficial no perfil do CEO da rede social, Mark Zuckerberg e ocorre menos de uma semana após barra ter anunciado sua saída da Xiaomi, onde era o executivo encarregado de fazer a marca chinesa crescer no ocidente.

A notícia pegou de surpresa o mercado. Em seu texto de despedida, Barra dava a entender que passaria um tempo afastado para se dedicar à família e recuperar-se do estresse de seus três anos e meio fazendo a Xiaomi consolidar uma linha de smartphones e ganhar mercado em países fora da Ásia. O brasileiro tem ainda em seu currículo o cargo de chefe de produtos Android, do Google.

Barra é considerado um dos principais executivos de mobilidade da tecnologia. No Facebook, cuidará das estratégias de algo completamente novo e desafiador. A realidade virtual vem crescendo consistentemente, mas ainda é uma incógnita. Tanto consumidores finais como empresas mostram expectativas de usá-la como entretenimento, relacionamento, comunicação e processos de negócios. Contudo, há receios de como ela afetará nosso organismo, cognição e comportamento.

Por exemplo, na última CES (feira mundial de lançamentos de eletroeletrônicos), em Las Vegas, a demo de realidade virtual da Intel para jornalistas foi antecedida pela distribuição de saquinhos de vômito, caso alguém passasse mal durante a exibição.

Grandes poderes
A realidade virtual do Facebook impressionou ao ser lançada em outubro. A ideia da empresa é transformar o próprio negócio com as pessoas criando avatares e mundos paralelos. Barra será o encarregado de colocar as ideias no papel e transformá-las em algo concreto.

Ele também coordenará os negócios da Occulus, empresa comprada pelo Facebook em 2014 e que fabrica o visor de realidade virtual Occulus Rift.

fonte: VOiT

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.