Home Qualidade de Vida Mobilidade Brasileiro usa internet no smartphone até na hora de dormir. Mercado chega...

Brasileiro usa internet no smartphone até na hora de dormir. Mercado chega a 70 milhões de conectados



O brasileiro tem uma relação de amor com a internet no smartphone e leva isso a todos os lugares que fazem parte da sua rotina diária, detectou a pesquisa Mobile Report, da Nielsen Ibope. Entre as situações em que o aparelho é mais utilizado, praticamente a metade dos usuários consulta o smartphone antes de dormir. Esse hábito é muito mais comum entre os adolescentes. Navegar na internet dentro do banheiro também apareceu entre os momentos mais comuns. Esse comportamento é maior na classe A.

IbopeNielsen_smartphoneInternet_2
Antes de dormir e no banheiro: brasileiros levam o smartphone com internet para qualquer lugar. Clique para ampliar

O número de pessoas que usam internet no smartphone continuou em crescimento no Brasil e chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre de 2015. O aumento foi de 4%, ou cerca de 4 milhões de pessoas a mais em relação aos 68,4 milhões do primeiro trimestre. Mas houve uma diminuição no ritmo de crescimento na comparação com o quarto trimestre de 2014, quando o número de pessoas com smartphones online era de 58,6 milhões, sobretudo entre os jovens.

O maior crescimento nos últimos meses do uso de internet pelo smartphone ocorreu entre adultos e idosos. O grupo a partir de 35 anos de idade, que representava 35% dos usuários de smartphones conectados no quarto trimestre de 2014, chegou a…[MAIS]



1
2
Previous articleRestaurantes usam tecnologia para driblar alta dos alimentos
Next articleGartner apresenta etapas de transição para o local de trabalho digital