Home SOCIAL BUSINESS Brasileiros buscam informações corporativas em redes sociais

Brasileiros buscam informações corporativas em redes sociais

Pesquisa realizada em conjunto pela consultoria Universium e a CNN Money, em 12 países, incluindo o Brasil, mostra que ao buscar mais informações sobre um empregador, 49% dos brasileiros participantes buscam mais detalhes nas redes sociais e comunidades sociais. O estudo foi aplicado a estudantes das áreas de negócios e engenharia.

De acordo com o levantamento, o segundo lugar na preferência é para os sites de carreiras das companhias, com 40%. Para Andressa Schneider, responsável pelo conteúdo da 99jobs.com, comunidade de carreira voltada principalmente para jovens entre 18 e 24 anos, a busca por informações sobre as organizações é essencial e as redes sociais têm sido uma fonte para esse público.

“Muito mais do que guiar-se por uma descrição de cargo, é necessário entender que organização é aquela, e quem trabalha lá”, defende. “A 99jobs.com tenta reunir um leque de informações como vídeos, avaliações, missão, valores, se o lugar é formal ou informal, depoimentos de quem trabalha na área…”, completa.



Previous articleMcAfee Brasil quer ampliar canais e fortalecer atuação em governo
Next articleCarro Autônomo: Como Está seu Desenvolvimento?