Home Cultura Cai a confiança do empresário em lançar produtos

Cai a confiança do empresário em lançar produtos

Pesquisa da Associação Brasileira de Automação demonstra que a indústria de transformação busca reagir mas diminui a intenção em lançar produtos no trimestre



O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, produzido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, mostra que houve queda na intenção da indústria em lançar produtos no terceiro trimestre de 2021, apesar de um ritmo de quatro trimestres de crescimento anteriormente.

Porém, no acumulado do ano – entre os meses de janeiro e setembro – ainda se observa crescimento de 1,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O índice, que apresentou sua menor marca histórica em junho de 2020 com -22,4%, encerrou o segundo trimestre de 2021 com crescimento acumulado de 13,1% e perdeu força encerrando o terceiro trimestre com um resultado acumulado de 2,3%.

“Mesmo com o indicador positivo, este é um momento de atenção com relação à intenção de lançamento de produtos, já que historicamente há uma desaceleração no último trimestre do ano que pode levar a encerrarmos 2021 no mesmo patamar do ano passado”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Índice por setores
Os resultados setoriais também apresentaram reversão na tendência observada no trimestre anterior, tendo o setor têxtil apresentado estabilidade e os demais queda no resultado trimestral. Mesmo com a reversão no quadro de crescimento, alguns setores ainda mantêm um resultado positivo no acumulado de 12 meses, com destaque para os setores têxtil, de bebidas e de produtos diversos.

Cai a confiança do empresário em lançar produtos

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleBPO da Compliance Soluções cresce 500% nos últimos 12 meses
Next articleMeditação e mindfulness no controle da ansiedade