NOVIDADES

Call center da BV Financeira reduz turnover e melhora produtividade em 80%


by 9 de junho de 2017 0 comments

Fundada em 1996 para diversificar a atuação do Banco Votorantim, a BV Financeira iniciou suas atividades no segmento de financiamento de veículos. Hoje, a empresa, que é 100% brasileira, oferece crédito consignado, cartão de crédito, financiamento e refinanciamento de veículos, crédito para imóveis, e crédito pessoal.

Atualmente, a BV Financeira conta com dezenas de filiais espalhadas pelo Brasil e mais de 10 mil correspondentes banc√°rios, que proporcionam atendimento personalizado e eficiente. Outra parte deste atendimento, focada em diversas opera√ß√Ķes de vendas de cart√£o de cr√©dito, √© realizada por meio de 250 atendentes da Actionline, multinacional argentina com mais de 2.500 funcion√°rios no Brasil, que presta servi√ßos de call center para grandes companhias.

‚ÄúCada uma dessas opera√ß√Ķes tem um perfil de cliente diferente, por isso, para garantir mais qualidade ao atendimento ampliando a gera√ß√£o de neg√≥cios, √© fundamental oferecermos um atendimento totalmente personalizado de acordo com as caracter√≠sticas espec√≠ficas de cada consumidor‚ÄĚ, afirma Carla de Lucca, gerente de Telemarketing da BV Financeira.

Neste sentido, o Compleo ATS (Applicant Tracking System) ‚Äď servi√ßo de recrutamento e sele√ß√£o que traz as √ļltimas tend√™ncias do mercado para ajudar empresas a contratar os melhores talentos de forma mais f√°cil e √°gil e automatizada ‚Äď, que √© utilizado pela Actionline para formar suas equipes de atendimento, tem sido um grande aliado da companhia pertencente ao Grupo Votorantim.

Perfil exato
Al√©m de automatizar todo o processo de recrutamento e sele√ß√£o das equipes de operadores que prestam atendimento aos clientes da BV, o Compleo viabilizou o processo chamado Mapeamento de DNA. ‚ÄúCom ele √© poss√≠vel mapear, por meio de an√°lises s√≥cio culturais, idade, avalia√ß√Ķes t√©cnicas e comportamentais, os atendentes com maior performance e perfil para determinado atendimento‚ÄĚ, explica Rog√©rio Domingos, superintendente de Recursos Humanos da Actionline.

Segundo ele, a partir da aplica√ß√£o do Mapeamento, foi poss√≠vel ampliar em 80% a produtividade dos funcion√°rios, al√©m de reduzir o per√≠odo de treinamento. ‚ÄúAo ter uma an√°lise completa do perfil dos operadores, conseguimos selecionar as pessoas certas para as posi√ß√Ķes certas, e, com isso, o per√≠odo de treinamento diminui bastante, j√° que caracter√≠sticas pessoais e profissionais j√° foram tra√ßadas antes mesmo de eles iniciarem o trabalho, o que reduz a curva de tempo de aprendizado‚ÄĚ.

A taxa de turnover tamb√©m foi reduzida com o uso do servi√ßo Compleo ATS. ‚ÄúAntes, 50% dos contratados permaneciam na vaga e 50% saiam em um tempo m√©dio de 10 meses. Hoje, o colaborador passou a se relacionar melhor com a empresa e se identificar mais com seu cargo, o que amplia, consequentemente, sua produtividade‚ÄĚ, diz Domingos.

Ele ressalta que agora √© poss√≠vel atuar com previsibilidade. ‚ÄúO Compleo gera um legado rico em informa√ß√Ķes que nos permite criar dashboards com estat√≠sticas e an√°lises para tra√ßar o volume que tenho de contratar para cada opera√ß√£o. Ele tamb√©m constr√≥i um banco de dados com o todo o hist√≥rico dos profissionais, permitindo mais rapidez na hora de selecionar os perfis mais indicados para cada vaga‚ÄĚ.

Milit√£o √āngelo comenta que a rapidez na hora da contrata√ß√£o tamb√©m tem sido um diferencial. ‚ÄúO servi√ßo permitiu administrar melhor o tempo dos gerentes ao realizar as entrevistas. Isso porque eles j√° podem receber as entrevistas gravadas em v√≠deo, um dos recursos oferecidos pelo Compleo, e assisti-las quando e onde estiverem sem a necessidade da presen√ßa f√≠sica para realizar a sele√ß√£o‚ÄĚ.

 

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.