Home Imperdível Campeonato brasileiro de hacking escolherá melhor hacker de SP

Campeonato brasileiro de hacking escolherá melhor hacker de SP

Hackflag


O Hackaflag, maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina, realizará a etapa classificatória em São Paulo no dia 21 de Julho. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Neste dia, cerca de 80 hackers vão disputar a vaga de campeão paulista e o campeão poderá representar o Estado na final nacional que acontece em novembro, também na capital paulista.

A competição será individual e não tem limite de idade, os participantes devem levar a sua própria máquina e ferramentas necessárias para competir e, pôr em jogo todo seu  conhecimento e as mais diversas habilidades de hacker em provas que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado.

A competição acontece nos moldes de e-sports e é crucial, com pontuações a cada “flag” quebrada, nome dado a cada obstáculo vencido pelos hackers, que variam desde encontrar brechas em sistemas, descobrir senhas de acesso e até encontrar os rastros deixados por outro hacker na tentativa de invasão.

O campeão paulista poderá disputar o título nacional com os representantes de outros nove Estados. Quem se sagrar o melhor hacker do Brasil ganha uma viagem com tudo pago para Las Vegas, nos EUA, e poderá participar da Def Con, a maior conferência hacker do mundo.

A disputa cumpre o propósito de desmistificar a figura controversa do hacker, já que possibilita que o público geral possa ver os processos de invasão em tempo real, enquanto ainda revela talentos para as principais empresas do país.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. “O Hackaflag por anos tem sido uma importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e São Paulo é um polo fundamental para esse setor”, destaca Anderson Ramos, criador do evento.

São esperados mais de 200 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Hackaflag acontece no Developer Hub , das 12h às 22h.

Serviço:

Hackaflag São Paulo

Developer Hub ( Rua Oscar Freire, 2379 – Pinheiros )

Das 12h às 22h.

Inscrição Gratuíta: no site

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Campeonato brasileiro de hacking escolherá melhor hacker de SP

 

Veja também
Maior maratona de hackers hightechs do Brasil recebe inscrições até 17 de julho
Hackers usam o Dia dos Namorados para aplicar golpe usando marca de cosméticos
Atividade Hacker: crime virtual ou ciência?



Previous articleNovo BMW X2 ganha linha de acessórios no Brasil
Next articleBrotas tem aventura fora d´água, ideal para o inverno