Home Tech Digital Campus Party Natal abre inscrições para programa de empreendedorismo

Campus Party Natal abre inscrições para programa de empreendedorismo



Já estão abertas as inscrições para empreendedores interessados em participar do programa Startup & Makers na 1ª edição da Campus Party Natal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A inscrição pode ser feita pelo link, até o dia 28 de fevereiro. O programa é gratuito.

Nesta primeira edição, o programa selecionará startups na categoria Early Stage – projetos pouco avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos criados e ainda testados que não receberam investimento – e na categoria Growth Stage – startups avançadas, com uma equipe robusta e desenvolvida, produtos lançados no mercado, com ou sem investimento, que já possuam faturamento – e um grupo de makers – entusiastas e hobbyistas que são capazes de criar, construir, modificar ou fabricar objetos e/ou projetos, com ou sem o uso de tecnologia, englobando diversas áreas como internet das coisas, fabricação digital, eletrônica, software, robótica, games e impressão 3D.

Todas as empresas selecionadas ficarão na área Open Campus, que é gratuita e aberta ao público.



“O Startup & Makers é um programa criado em 2011 e que já ajudou mais de 1000 empresas embrionárias no país. Não se trata apenas de oferecer aos jovens empreendedores um espaço de exposição, mas sim uma oportunidade para trocarem contatos e conhecimentos, fazerem networking, participarem de mentorias e quem sabe encontrarem investidores, incubadoras e aceleradoras que costumam visitar a área atrás de potenciais novos negócios”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Seleção
 Após o período de inscrições, os projetos passarão por um comitê de seleção, que levará em consideração na escolha das startups classificadas os seguintes critérios: maturidade (engloba fatores como curiosidade, ideação, operação e tração), modelo de negócios (clareza da proposta de valor, tamanho do mercado e escalabilidade da solução), equipe (experiência profissional no setor onde a startup atua, conquistas realizadas e dedicação exclusiva), inovação (grau de novidade da solução, probabilidade de se tornar um produto viável e diferenciação em relação a potenciais concorrentes).

Já no caso dos projetos da categoria makers, serão considerados quesitos como detalhamento e clareza da proposta apresentada, sinergia com as temáticas da Campus Party Natal e a cultura maker, originalidade, criatividade e interatividade com tecnologia e inovação, e impacto social.

A divulgação final dos selecionados será feita por meio das mídias sociais da Campus Party no dia no dia 09 de março 2018.

Confira abaixo o cronograma do programa Startups & Makers:

– 06/02/2018 a 28/02/2018 – Inscrições

– 01/03/2018 a 08/03/2018– Seleção

– 09/03/2018– Divulgação dos selecionados

– 09/03/2018 a 14/03/2018– Confirmação de presença

Os selecionados que não confirmarem sua presença dentro do prazo indicado serão automaticamente desclassificadas e a sua vaga será oferecida para outros projetos seguindo a ordem de seleção.

– 15/03/2018 e19/03/2018 – Confirmação de presença da segunda chamada

– 20/03/2018 – Divulgação final dos projetos selecionados

– 23/03/2018 – Envio do manual do expositor e códigos de ativação de credencial para os selecionados

– 29/03/2018 – Conferência via Facebook no perfil da Campus Party Brasil de alinhamento de exposição com base no manual e regulamento

– 12/04 – Exposição Growth stage/makers

– 13/04 – Exposição Early Stage/makers

Serviço:

Campus Party Natal

Arena: 11 a 15 de abril

Área Open: 12 a 14 de abril

Local: Centro de Convenções de Natal – Natal (RN)

Ingressos: A pré-venda dos ingressos terá início no dia 20 de fevereiro

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Campus Party Natal abre inscrições para programa de empreendedorismo

 

Veja também
Campus Party: Ford exibe o novo Mustang e apresenta o FordPass no Brasil
Vai à Campus Party? Não deixe de conhecer “A Nave”
Campus Party Brasil abre inscrições para o programa Campus Future

Previous articlePlataforma Swarmio para E-sports chega ao Brasil
Next article2018: ano de desafios, adaptação e oportunidades para o varejo