Home Notícias Corporativas Caraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAES

Caraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAES



As equipes da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), da APAE de Caraguatatuba e da Prefeitura de Caraguatatuba, já estão a todo vapor nos preparativos da 20º Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual, que já tem data marcada para acontecer. O maior evento esportivo do Movimento Apaeano irá movimentar inúmeros atletas das APAES do Estado entre os dias 18 e 23 de julho de 2022, na cidade de Caraguatatuba (SP).

As reuniões com representantes da Prefeitura de Caraguatatuba começaram em 2021, parceria essa que gerou grandes contrapartidas para a realização do evento, como a disponibilização dos espaços para a abertura, as competições, segurança, hospedagem e também à alimentação, entre outras. “A Prefeitura de Caraguatatuba se mostrou muito solícita ao nosso pedido e sabemos que por ser uma cidade litorânea, ela possui uma boa infraestrutura para receber nossos atletas. Temos certeza que teremos um evento recheado de muita garra e emoção”, afirma Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

O evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol society, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado, dama e dominó.

“É com muita alegria que estamos aplicando todos os esforços para garantir um evento espetacular! A nossa maior expectativa é fazer com que esse evento, seja inesquecível na vida de cada participante”, comenta Sonia Maria Vitor, presidente da APAE Caraguatatuba.



As Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, dessa forma contribuindo para o exercício da cidadania.

Caraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAESCaraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAESCaraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAESCaraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAESCaraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAESCaraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAES

Previous articleComeça a 3ª fase da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal
Next articleDACA completa dez anos e futuro do programa segue incerto
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna