Home Cultura POP Carrier lança novo sistema de purificação de ar portátil capaz de eliminar...

Carrier lança novo sistema de purificação de ar portátil capaz de eliminar vírus e bactérias, incluindo o covid-19

Modelo possui tecnologia de filtragem que garante 99% de efetividade, tornando mais saudáveis ambientes como escolas, escritórios, restaurantes e hospitais

A Carrier lançou seu mais novo sistema de purificação de ar portátil, o SafeAir.  O modelo é capaz de remover do ar filtrado mais de 99,97% das partículas capazes de transportar patógenos como o covid-19, utilizando filtro HEPA.

O modelo traz tecnologias que garantem a efetividade na purificação dos ambientes, além de converter, por exemplo, leitos de hospitais em leitos de isolamento infeccioso aerotransportado de pressão negativa (AIIR), uma vez que captura partículas de tamanho a partir de 0,3 microns, eliminando do ar vírus e bactérias.

Carrier lança novo sistema de purificação de ar portátil capaz de eliminar vírus e bactérias, incluindo o covid-19

“Com a pandemia e as novas adaptações na rotina, surge o receio de estar em um ambiente fechado e contaminado pela covid-19. O lançamento da Carrier melhora a qualidade do ar e previne a disseminação de doenças em um ambiente fechado e com pouca circulação de ar. O SafeAir remove até 99,9% das partículas a partir de 0,3 microns e garante um ambiente saudável, perfeito para escritórios, salas de aula, restaurantes, hospitais e pequenos comércios etc. Estamos muito otimistas com o novo sistema de purificação do ar a e em anunciar essa novidade ao mercado”, afirma Simone de Camargo, Diretora de Marketing da Midea Carrier no Brasil.

Com um painel de simples operação e três modos de velocidades, basta ligar o SafeAir à tomada para que o produto comece a aspirar o ar e devolvê-lo muito mais limpo ao ambiente. O modelo SafeAir é portátil e facilmente instalado em diferentes locais.

O produto pode operar por até 40.000h, atendendo aos requisitos da norma ASHRAE 170 de filtragem de ar de ambientes hospitalares.

De acordo com Robson Petroni, Coordenador da Conforlab Engenharia Ambiental e responsável pelo Departamento de Serviços Especiais que desenvolve os projetos de avaliação de eficácia de tecnologias “o interesse em assuntos relacionados a qualidade do ar em ambientes internos cresceu muito em função da pandemia da COVID-19, e com isso há uma grande oferta de tecnologias que prometem tratar o ar.

Neste contexto, os testes de avaliação de eficácia dessas tecnologias ganham ainda mais importância, pois estes testes geram uma evidências científicas de que as tecnologias realmente cumprem o papel para o qual foram desenvolvidas. A Conforlab, como referência em análises da qualidade do ar em ambientes internos, usou seu know-how e normas internacionais para o desenvolvimento dos protocolos adequados dos testes de eficácia da tecnologia SafeAir da Carrier”.

Características

SafeAir tem regulagem de até três velocidades e adapta-se à muitos ambientes.

Com um painel de simples operação basta ligar o SafeAir à tomada para que o produto comece a aspirar o ar e o devolva muito mais limpo ao ambiente.  

O modelo puxa o ar da área ao redor. O ar passa por dentro de uma série de filtros que removem partículas que carregam agentes patógenos. O ar completamente filtrado é expelido para o ambiente.

Remove do ar filtrado mais de 99,97% das partículas capazes de transportar patógenos como o covid-19.

A unidade de purificação de ar é um sistema de filtragem portátil que dispensa o uso de dutos. 

Com pequenas dimensões (AxLxP – 133x59x53cm) o SafeAir é versátil e montado em cima de rodízios, o que permite seu deslocamento para vários ambientes.

Com filtro HEPA, aprisiona partículas a partir de 0,3 microns. A ativação de uma luz no painel informa quando chegou a hora de substituir o filtro, do SafeAir, garantindo eficiência.

Capacidade: Existem modelos com vazões de 850, 1750 e 2550m³/h

Preço e disponibilidade
O SafeAir já está disponível no mercado, com preço sugerido a partir de R$ 10 mil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articlePandemia impulsiona serviço de telerradiologia veterinária no Brasil
Next articleBayer cria iniciativa para levar gratuitamente informações e conteúdos de alta qualidade a agricultores