Home Cultura Casa do Teatro tem curso pioneiro para crianças e jovens

Casa do Teatro tem curso pioneiro para crianças e jovens

Canon 5DII/Joao Caldas Fº

Para aqueles que gostam de teatro e gostariam de inserir seus pequenos neste mundo, a Casa do Teatro – integrada ao Célia Helena Centro de Artes e Educação – realiza um trabalho artístico e pedagógico pioneiro com crianças e adolescentes, entre 4 e 18 anos. Ao logo de seus…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Casa do Teatro tem curso pioneiro para crianças e jovens

…34 anos de atividades, a Casa do Teatro desenvolveu uma metodologia diferenciada em que se destacam conceitos relacionados ao teatro e à psicanálise.

Com inscrições abertas, os cursos e atividades da Casa do Teatro possibilitam o desenvolvimento da capacidade criativa, da expressividade e do espírito de sociabilidade. Cada turma é formada por 20 alunos divididos por faixa de idade, em que as dinâmicas contemplam suas características e habilidades pessoais, potencializando as inter-relações e promovendo um ambiente em que as ideias de cada um são acolhidas e transformadas em objeto artístico.

“Desta maneira, os temas de interesse de cada um são considerados a partir de módulos que dialogam com a cena contemporânea”, explica Lígia Cortez, idealizadora do local.

Entre as linguagens trabalhadas na Casa do Teatro estão teatro musicalteatro de máscaraimprovisaçãoatuação para câmera e comédia dell’ arte. Todas com o objetivo de gerar conhecimento e estimular a imaginação e a capacidade de criação e de reflexão.

Espaços e Autores
Tendo à frente experientes profissionais artistas educadores, as aulas da Casa do Teatro ocorrem uma vez por semana, em espaços com ambientes apropriados para os exercícios de todas as atividades propostas, localizados em dois endereços: no bairro do Pacaembu e no Itaim.

Ao longo do período do curso e de acordo com o perfil de cada turma, são propostas criações coletivas de autores clássicos e contemporâneos, que serão apresentadas ao final de cada ciclo.  Entre o acervo de montagens realizadas estão adaptações de textos de William ShakespeareMolièreNikolai GógolBertolt BrechtAriano SuassunaDias Gomes, além de escritores como Eduardo Galeano Jorge Amado.

“Mais do que resultado cênico de final de ano, o encontro com a plateia faz parte de um processo criativo construído em coletivo. A partir desse processo, a Casa do Teatro oferece uma experiência transformadora e enriquecedora para o desenvolvimento e crescimento social e pessoal de cada criança e adolescente”, conclui Lígia.

CASA DO TEATRO

Endereços:

Itaim – Av. São Gabriel, 462 – (011) 3884-8294

Pacaembu – Rua Armando Penteado, 311 – (011) 3826-6624

Para mais informações, acesse o site.

 PACAEMBU:

– Terças-feiras, das 16h às 19h

– Quartas-feiras, das 14h30 às 17h30

– Quintas-feiras, das 16h às 19h

– Sextas-feiras, das 8h30 às 11h15, das 14h30 às 17h30 e das 15h30 às 18h30

– Sábados, das 9h30 às 13h

 ITAIM:

– Quartas-feiras, das 14h30 às 17h30 e das 16h às 18h30

– Quintas-feiras, das 14h30 às 17h30 e das 15h30 às 18h

– Sextas-feiras, das 8h30 às 11h15 e das 14h30 às 17h30

– Sábados, das 9h30 às 13h

 

Valor da mensalidade: R$ 512,00 / mês

Vagas: 20 alunos por turma

Idades: de 4 a 18 anos (turmas separadas por faixas etárias)

[/read]

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Casa do Teatro tem curso pioneiro para crianças e jovens

Previous articleE-commerce impulsiona maior lucro da história do Magazine Luiza
Next articleTech Data tem nova executiva para comandar a América Latina

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.