Home NOTÍCIAS Centopeia ensina crianças na pré-escola a programar computadores

Centopeia ensina crianças na pré-escola a programar computadores



Na maior feira de lançamentos de novidades em tecnologia do mundo, a CES, em Las Vegas, há muito computador, TV e inovações como wearables e internet das coisas. Mas se tem um setor que sempre se pode esperar algo surpreendente é o de brinquedos. Na edição desse ano do evento a fabricante Fisher-Price resolveu mostrar que esse mundo tecnológico pode estar acessível a qualquer um, não importa a idade.

A empresa lançou uma centopeia de brinquedo que ensina os primeiros conceitos de programação de computadores para crianças em idade pré-escolar. A Code-a-Pillar (o nome vem de code, codificar em inglês, e caterpillar, centopeia) só será comercializada no meio do ano, por US$ 50, no verão do hemisfério Norte. Mas já atraiu a atenção do público durante a CES.

A Code-A-Pillar é parte da linha de produtos Think & Learn da Fisher Price, que estimula imaginação e habilidades para resolver problemas. Em vez de ensinar programação de computadores com uma tela e teclado, o brinquedo mostra como…[MAIS]



1
2
Previous articleHTC e Under Armour lançam wearable para esporte e saúde
Next articleNissan, Siemens PLM e HP Enterprise desenvolvem plataforma para projeto de carros