Home NOTÍCIAS CEO da IBM: blockchain será tão revolucionária quanto a internet

CEO da IBM: blockchain será tão revolucionária quanto a internet

O poder de se transformar e de investir em novidades é conhecido na IBM. A empresa cresceu vendendo hardware e, posteriormente, largou isso para se dedicar aos serviços. Uma jogada certeira e lucrativa. Nos últimos anos, tem se dedicado a mudar novamente para cloud e inteligência artificial. E, em uma entrevista recente ao canal de TV CNBC, a CEO da companhia, Ginni Rometty, faz outra aposta. A IBM quer dominar a tecnologia de blockchain.

Para a executiva, os blocos encadeados que permitiram o surgimento da moeda virtual bitcoin são daquelas coisas que surgem de décadas em décadas no setor de tecnologia e mudam tudo. Ela não economizou expectativas ao ser perguntada pelo jornalista sobre o futuro da empresa. “O que a internet fez pelas comunicações, a blockchain fará pelas transações confiáveis”, disse.

A blockchain é uma forma nova de enxergar os procedimentos que dão controle e confiança numa sequência de processos. Isso garantiu que a moeda virtual bitcoin pudesse existir sem a anuência de bancos centrais e governos. O mesmo modo de operação é tido como aplicável em outros negócios.

Empresas de gestão de documentos imaginam que isso possa eliminar de vez toda a papelada e carimbos para a confiabilidade de papéis. Como meio de pagamento, é quase certo que as blockchains chegarão em mais alguns anos com força. Existem até redes sociais que começam a testar as cadeias de autorizações e confirmações para dar um novo rumo a curtidas e comentários.

Liderança
Rometty quer que a IBM lidere as patentes de soluções de blockchain nos próximos 25 anos. Para isso, diz na entrevista, tem trabalhado com grandes varejistas e outros clientes para testar e ver até onde podem chegar as aplicações da tecnologia. Como a empresa é historicamente forte na comunidade open source e a blockchain não é algo proprietário, a expectativa sobre os planos são as melhores possíveis. “Grandeza não é ter a tecnologia, mas fazer algo com ela”, destaca em sua entrevista ao programa Mad Money.



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleCOOs e CTOs: corram para as montanhas!
Next articleCinco plataformas que estão em alta no mercado de streaming