Home Novidades Cinco plataformas que estão em alta no mercado de streaming

Cinco plataformas que estão em alta no mercado de streaming

Cinco plataformas que estão em alta no mercado de streamingDe uns anos para cá, o mercado de streaming cresceu consideravelmente. Segundo uma pesquisa da Accenture, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos, com mais de 11 bilhões de views mensais e cerca de 96% de usuários na web que consomem conteúdo em vídeo.

Por isso, selecionamos abaixo algumas plataformas com foco tanto para empresas quanto para o consumidor final, que estão em alta no mercado de streaming. Acompanhe:

Para o consumidor final:

Netflix – é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 90 milhões de assinantes. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. De acordo com a empresa, no terceiro trimestre de 2013, mais de cinco bilhões de horas de conteúdo foram assistidos no serviço, principalmente em televisores;

Amazon Prime Video: streaming de filmes e séries online que compete diretamente com o Netflix. O serviço não é novo, pois já era disponível para usuários do Amazon Prime, assinatura completa da gigante do e-commerce que inclui até entrega rápida nos Estados Unidos. Agora é possível acessar pelas plataformas Android iOS, com pagamento é mensal;

Spotify – serviço de música comercial em streaming. As músicas podem ser navegadas ou pesquisadas por artista, álbum, gênero, lista de reprodução ou gravadora. As assinaturas pagas , conhecidas como “Premium” removem anúncios, melhora a qualidade do áudio e permite aos usuários baixar músicas para ouvir offline;

Para empresas:

Samba Tech: Eleita pela FastCompany como uma das companhias mais inovadoras da América Latina em 2014, a Samba Tech ajuda centenas de empresas a se comunicar melhor com sua audiência por meio de vídeos online. A Samba Tech conta com grandes clientes em seu portfólio, como SBT, Globo, Abril, O Boticário, TIM, entre outros;

AdStream: maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo. Sua principal atuação é ligar as agências e os anunciantes com os canais de TV aberta e por assinatura por meio da internet. Atualmente, a AdStream Brasil conta com 1.236 anunciantes ativos, 745 agências de publicidade, 380 produtoras de comerciais, 1.551 usuários ativos e 780 destinos conectados ao sistema. No mundo são 42 escritórios, que juntos atendem mais de 20 mil veículos de comunicação em todos os continentes.

 

 INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Cinco plataformas que estão em alta no mercado de streaming

Previous articleCEO da IBM: blockchain será tão revolucionária quanto a internet
Next articleAmazon comprando Slack; BMC e CA em fusão: dois negócios pra agitar a tecnologia