NOVIDADES

Cinco maneiras para economizar na Black Friday

Cinco maneiras para economizar na Black Friday

by 25 de outubro de 2017 0 comments

A pouco mais de um mês para a Black Friday, os consumidores já começam se preparar para o tão esperado dia de ofertas. Uma ótima opção para quem quer economizar é comprar em marketplaces – plataforma que reúne diversos lojistas – como o Mercado Livre, Amazon, Americanas e Walmart. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com isso, listamos cinco dicas para o cliente aproveitar a Black Friday nos chamados shoppings virtuais, com a ajuda de Frederico Flores, especialista em comércio eletrônico e CEO da Becommerce. Acompanhe!

  1. O marketplace compara os preços para você

Comparar os preços é essencial para quem quer aproveitar a Black Friday sem ter dor de cabeça. Nos marketplaces, essa comparação é bem mais rápida, pois as plataformas já reúnem diversas lojas digitais em um só lugar – o que facilita a busca pelos melhores preços na Black Friday. Ao optar pelas compras nos shoppings virtuais, os clientes ganham tempo e não precisam visitar dezenas de e-commerces para encontrar a oferta mais adequada para seu bolso.

  1. Se cadastre com antecedência nos marketplaces

Para realizar compras online geralmente os sites pedem um cadastro prévio, com nome, CPF, endereço e outras informações. A fim de facilitar as compras na Black Friday, é ideal que o cliente tenha realizado esse processo com antecedência e que também já esteja logado na página. Isso evita que o usuário perca a promoção enquanto preenche os dados do cadastro.

  1. Faça filtros, análise o produto e entenda os prazos

O famoso “dar uma olhadinha” também é válido nas compras online, portanto, verifique as fotos, analise os anúncios e pesquise bem antes de clicar em “comprar”. Durante a Black Friday, muitas pessoas acabam comprando por impulso para aproveitar os preços mais baixos, porém é importante fazer uma boa pesquisa. Lembre-se: preço é apenas uma das coisas a serem avaliadas no momento da compra. Algumas páginas possibilitam filtrar as opções de compra, facilitando a vida dos clientes. Na maioria dos marketplaces, por exemplo, é possível buscar por preço, reputação do vendedor, produtos mais vendidos e categorias. Cuidado também com os prazos informados para a entrega, já que alguns vendedores trabalham com estoque de terceiros para garantir maiores descontos. O ponto negativo isso é que o prazo de postagem pode ser maior.

  1. Pague com cartão de crédito

Os marketplaces disponibilizam várias formas de pagamento: boleto, cartões de crédito, débito e meios de pagamentos online, como PayPal, MercadoPago e Pagseguro. No entanto, para quem deseja aprovar o pedido com agilidade e, consequentemente, recebê-lo mais rapidamente, a dica é optar pelo cartão de crédito – a aprovação desse meio de pagamento costuma levar poucos minutos, enquanto o boleto – mesmo que seja pago no dia de sua emissão – acaba levando alguns dias úteis para compensação. As plataformas têm sistema de criptografia que assegura as informações dos clientes e evita qualquer tipo de fraude com os dados dos cartões de crédito.

  1. Não esqueça o valor do frete

A maioria dos produtos vendidos nos marketplaces tem o frete cobrado do cliente, mas é preciso ficar atento aos custos do envio para sua cidade. De nada adianta pagar barato no produto e perder a economia por conta de um frete acima da média. Os shoppings virtuais abrigam lojistas de todas as regiões e, por conta disso, o frete pode acabar ficando caro, por exemplo, se a loja responsável pela entrega estiver localizada em um estado distante da residência do comprador.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

 

 

 

 

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.