Home CORPORATE CLOUD Cloud e IoT são apostas da AD-Digital

Cloud e IoT são apostas da AD-Digital

As tendências que prometem abalar o mundo dos negócios dos próximos anos são muito além do que conhecíamos como TI há alguns anos. Cloud, analytics, big data, internet das coisas(IoT), Social Business e Mobilidade são mais do que desafios para a tecnologia. São também para os departamentos de marketing, vendas e mesmo para os CEOs de companhias que querem garantir a sobrevivência, seja como fornecedora ou usuária de todas essas novidades.

É um mundo no qual a informação reina absoluta e ela será cada vez mais gerada por coisas que nunca imaginávamos. Disposta a enfrentar esse desafio, a AD-Digital, empresa de soluções para integração de conteúdo corporativo, anunciou a criação de três unidades de negócio: Cloud, Professional Services e Tecnologia da Informação. Além disso, a companhia acredita que a Internet das Coisas (Iot) irá movimentar os negócios nos próximos anos.

O novo presidente da empresa, Jorge Hassen, prevê alcançar um faturamento de 150 milhões de reais até 2017. O portfólio divulgado da “nova AD Digital”, como está sendo chamada pelos executivos, contempla soluções para suportar toda a infraestrutura de TI e comunicação das empresas, além de serviços contratados sob medida e de acordo com a demanda através de uma abordagem consultiva focada na necessidade de cada cliente.

A empresa destaca ainda o IoT, ou a Internet das Coisas, que permitirá a intercomunicação de objetos do mundo real com o mundo virtual por meio de sensores trocando informações entre si sobre status, localização, funcionalidades, problemas via wireless e em que algoritmos serão responsáveis por processar essas informações e gerar uma grande quantidade de dados (big data) que serão armazenados em servidores na nuvem, aumentando a necessidade de uma infraestrutura de banda larga para conexão a rede.

“Para suportar todo esse trafego crescente das aplicações de dados, voz, vídeo e multimídia, as redes corporativas precisam evoluir para manter as empresas conectadas e produtivas”, explicou Souza. Com uma unidade de negócio dedicada a oferecer serviços em Cloud, a empresa acredita que a redução de CapEx mais a atualização tecnológica constante, sejam os dois principais benefícios para os clientes investirem na simplificação da administração dos ambientes através de soluções tecnológicas como SaaS, PaaS e IaaS.



O conceito adotado como um dos pilares da estratégia de crescimento da integradora de sistemas para 2015 é o conceito de que toda empresa é uma empresa de mídia (Every Company is a media company, em inglês. Expressão criada por Tom Foremski , um ex-repórter do Financial Times e editor do Silicon Valley Watcher. Tom tem monitorado a paisagem em mudança do mundo da mídia e como ela afeta as empresas há mais de 25 anos).

Ele defende que com a internet tudo mudou e agora toda organização pode quebrar barreiras culturais e estabelecer formas de contato direto com seus clientes, fornecedores e outros stakeholders para construir um relacionamento de credibilidade e confiança com seu público, através da comunicação aberta e transparente e do compartilhamento de conhecimento para ser notado em um mundo cada vez mais barulhento.

“Todos sabemos que a audiência migrou massivamente para o mobile. O vídeo é hoje a grande estrela dos formatos de comunicação digital. As duas tendências juntas são o futuro da mídia. As marcas que abraçarem os novos modelos digitais estão melhor posicionadas para entregar experiência de brand content a sua audiência, oferecer conteúdo Premium, produtos licenciados, integrar o conteúdo com o e-commerce, criar o próprio Youtube ou Netflix. Muitos executivos de comunicação já perceberam o potencial do conteúdo de marca e lançam mão de vídeos para engajar a comunidade de fãs, seguidores, likes criada em torno da marca /produto”, explicou Daniela Souza, Diretora Executiva da AD Digital.

Nova Estrutura
No início deste ano, investiu em contratações de peso e trouxe para o seu time, os executivos Jorge Hassen, Hugo Carvalho e Hugo Nascimento. Jorge Hassen tem mais de 27 anos de atuação em empresas nacionais e internacionais de tecnologia tendo atuado em todo o ecossistema da indústria no fornecimento de infraestrutura e softwares desde fabricantes, distribuidoras, revendas e integradores de sistemas. Foi presidente de 1996 até 2010 da Telsinc  antes da companhia ser vendida para a SondaIT, onde assumiu a posição de Vice-Presidente de Plataformas. Recebeu diversos prêmios em reconhecimento ao alto padrão de qualidade na prestação de serviços pela Telsinc. Na AD-digital responde interinamente pela unidade de TI, pronta para oferecer soluções de Infraestrutura para Conectividade, Mobilidade, Segurança, Data Center, Colaboração via Telefonia IP, Comunicação Unificada, Virtualização e  Armazenamento através de servidores, storage, Unified Computing, Backup e Backbone IP, Broadband, Optical, Broadcast TV, PayTV, IPTV na parte de Telecom.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleFim do spam? É o que o criador da Black Friday no país quer
Next articleWindows Server 2003: contagem regressiva para fim do suporte