NOVIDADES

CommScope anuncia transição de liderança

CommScope anuncia transição de liderança


Charles Treadway é nomeado Presidente e CEO; Eddie Edwards deixa o cargo
by 5 de outubro de 2020 0 comments

A CommScope anunciou que Eddie Edwards, Presidente e CEO, deixa hoje o cargo, após 15 anos de serviços prestados para a empresa. O sucessor do Sr. Edwards é Charles “Chuck” Treadway, que foi nomeado Presidente, CEO e membro do Conselho de Administração da CommScope.

Essa transição de liderança é resultado do programa contínuo de planejamento de sucessão da Empresa, liderado pelo Conselho de Administração.

Com sua experiência no crescimento bem-sucedido de diversas empresas globais em inúmeros setores, o Sr. Treadway traz para a CommScope um importante conhecimento estratégico, operacional e de acesso ao mercado. Nos últimos 20 anos, atuou como CEO durante 17 anos de empresas globais localizadas nos EUA, na China e na América Latina.

Em cada uma de suas atribuições como CEO, o Sr. Treadway liderou esforços que geraram um crescimento altamente lucrativo e acima do valor de mercado. Mais recentemente, Sr. Treadway atuou como CEO da Accudyne Industries, onde impulsionou um crescimento significativo de receita e expansão de margem com foco estratégico, inovação de produto, vendas aprimoradas, esforços de marketing e execução disciplinada.

A empresa também anunciou que Frank M. Drendel foi nomeado Presidente Emérito, em reconhecimento à sua posição única e notáveis serviços prestados à CommScope. O Sr. Drendel fundou a CommScope em 1976, e tem atuado continuamente como CEO e/ou Presidente do Conselho desde então.

Nessas funções, Sr. Drendel tornou possível a evolução da CommScope, transformando-a de uma pequena empresa de cabos coaxiais estabelecida na mesa de sua cozinha à diversificada empresa global de infraestrutura de comunicações que é hoje.

O Sr. Drendel permanecerá no conselho, sendo hoje sucedido na Presidência por Bud Watts. O Sr. Watts tem uma longa história de serviços prestados à CommScope, mais recentemente como o Principal Diretor Independente do Conselho. Ele trabalhará com o Sr. Treadway e a equipe de administração em questões de desenvolvimento estratégico e corporativo, além da estrutura de capital.

Levando em consideração sua ativa participação, o Sr. Watts se tornará um colaborador da Empresa. Como resultado, os diretores independentes do Conselho da CommScope elegeram Tim Yates como o novo Principal Diretor Independente.

“A CommScope tem o prazer de dar as boas-vindas a Chuck”, disse o Sr. Watts. “Chuck é um líder experiente e capacitado, que traz para a CommScope ampla experiência global de negócios e forte visão estratégica, operacional e de acesso ao mercado. Este é um momento crítico na história da Empresa. Nunca a necessidade de uma infraestrutura de rede avançada e confiável foi tão vital para consumidores e empresas, nem ofereceu à CommScope maiores possíveis oportunidades de crescimento. Chuck tem uma mentalidade de crescimento e um histórico impressionante de geração de desempenho de receita e ganhos de participação acima do valor de mercado. Acreditamos que Chuck seja a única pessoa qualificada para liderar a CommScope no cumprimento de seu total potencial estratégico. O Conselho e eu esperamos trabalhar ativamente com Chuck para ajudar a CommScope a crescer, prosperar e criar valor significativo para nossos clientes, acionistas, funcionários e parceiros”.

Perspectiva da empresa
A Empresa também reafirmou suas perspectivas para o terceiro trimestre de 2020, originalmente previstas em 6 de agosto de 2020. Ela espera que as vendas do terceiro trimestre e o EBITDA ajustado não-GAAP melhorem modestamente em comparação com o segundo trimestre.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.