Home Novidades Como escolher jogos de cama diferenciados

Como escolher jogos de cama diferenciados

É fundamental o corpo humano ter uma boa noite de sono. E os benefícios que se consegue também estão vinculados à escolha de um bom jogo de cama. Por isso, a importância em escolher jogos de cama diferenciados.



Produtos desenvolvidos para auxiliar o dormir melhor, com mais horas de sono e sem interrupções no descanso, permitem ganhos para a vida. Ou seja, quem não gosta daquela sensação revitalizadora de acordar após uma boa noite de sono? Sentir-se mais disposto, mais ativo e pronto para as demandas do dia a dia é essencial.

Jogos de cama também são investimento para qualidade de vida
Afinal, conquistar uma boa noite de sono é um investimento para a qualidade de vida. E a própria Medicina faz um alerta: dormir mal, além de deixar a pessoa exausta, com mau humor, acaba provocando uma série de malefícios à saúde, tanto física quanto mental.

Pensando nisso, com foco a ter um melhor descanso (e um sono perfeito), é necessário mais do que ter uma boa cama, colchão e travesseiros com qualidade. Os jogos de cama também são itens valiosos para chegar ao objetivo de bem-estar.

Independente do estilo, e gosto para o jogo da cama, o importante é adquirir produtos aprimorados com tecnologia de ponta, pois estamos falando de artigos que podem favorecer a sua qualidade de vida.

Tecidos: o que você precisa saber
Assim, há uma infinidade de jogos de cama desenvolvidos com tecnologia têxtil que agrega mais valor ao produto. Um exemplo está na confecção de itens com uma quantidade ideal de fios presente em um jogo de cama.

Quanto mais fios ele tiver, mais o tecido do jogo de cama proporciona a sensação de maciez ao toque.

Na hora de escolher o tecido que compõe o jogo de cama, deve-se atentar que são 3 os tipos de tecidos: os com fibras naturais, fibras sintéticas e fibras artificiais. Na categoria de fibras naturais, há jogos de cama modernos com produtos feitos à base de algodão, percal, seda, cetim e algodão egípcio.

Esses modelos de fibras oferecem uma maior sensação de maciez. Já as fibras sintéticas são originárias da ação feita com produtos químicos. Têm preço mais baixo que os naturais, mas apresentam uma condição menos favorável à maciez. Poliéster é um exemplo de tecido de microfibra.

Já os artigos confeccionados em fibras artificiais são desenvolvidos com a utilização de produtos químicos em tecidos de origem natural. Apresentam boa maciez se comparado com as fibras sintéticas e um preço menor que os jogos de cama com fibras naturais. Um modelo de tecido feito sob essa característica é a viscose.

Jogos de cama também podem ser artigos de decoração
A tecnologia que avança na indústria têxtil está associada não só em avanços nas quatro etapas da produção de artigos como jogos de cama, como fiação, tecelagem, acabamento e a fase final de corte e montagem, mas também para desenvolver produtos que associem qualidade do material a estilo que esteja em voga.

Dessa forma, hoje há uma infinidade de opções de jogos de cama por tamanho, tecidos, cores e estampas. De características joviais, clássicas, elegantes ou minimalistas em tons de cores. A escolha deve levar em conta o seu gosto pessoal e como quer decorar o seu quarto.

Antes de escolher o modelo de jogo de cama moderno, pense que o quarto é um dos ambientes da casa em que você terá muitos momentos prazerosos da vida. Portanto, é imprescindível a pesquisa por itens que tragam equilíbrio ao quarto, por exemplo. 

Por isso, o jogo de cama precisa refletir muito de sua personalidade, tornando-se também um item de decoração como outras peças e objetos que compõem o quarto.

Pesquisa a infinidade de opções de jogos de cama
Sites especializados nesse segmento indicam a tendência de escolha de cores neutras. Mas isso não impede que você escolha jogos de cama com cores ou estampas que possam combinar com as paredes do quarto.

A quantidade de fios, na maioria dos produtos, está em cerca de 200 a 600. Essa quantidade de fios é recomendada para que não torne um lençol pesado para o corpo. Também é indicado que se pesquise opções de jogos de cama que sejam compatíveis ao tamanho da cama, para que os lençóis sobre lençóis e edredons consigam preencher essas medidas.

Por isso, invista seu tempo na pesquisa de produtos que combinem o seu gosto com a qualidade das peças. De fronhas a edredons, um bom jogo de cama traz como elemento principal a harmonia, seja do tecido à estampa.

Não esqueça: dormir com conforto e prazer é vital para uma boa saúde!
Uma escolha acertada para um jogo de cama com tecidos que ofereçam maciez ao toque é tão importante quanto os outros elementos da cama. Quem sai ganhando é você que terá noites mais prazerosas e mais qualidade de vida!

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleRegulamentação de telemedicina avança no Congresso e no CFM
Next articleEspecialista explica como se dá a regularização fundiária na Faixa de Fronteira
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna