Home Tech Digital Como transformar sua casa em um Media Center​ em 4 passos

Como transformar sua casa em um Media Center​ em 4 passos

A grande quantidade de fotos, vídeos e músicas armazenados em nossos diferentes dispositivos torna cada vez mais difícil localizar e reproduzir rapidinho aquilo que queremos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Hoje temos aplicativos capazes de simplificar essa missão quase impossível de encontrar na hora o que se quer reproduzir, e ainda permitir tornar a nossa casa em um centro de distribuição sem fio de música e vídeo. Um deles é o novo Nero MediaHome 2018.

Sim, o nome não é estranho! Lembram do Nero, aquele software famoso para gravação de CDs e DVDs? Pois ele não morreu, se reinventou e hoje tem várias outras funcionalidades e recursos!

Entre as muitas ferramentas O Nero MediaHOme é capaz de localizar e reproduzir qualquer conteúdo multimídia de forma simples e imediata.

Como transformar sua casa em um Media Center​ em 4 passos

Além dele, é possível transformar seu celular/tablet em um controle remoto por meio do app gratuito Nero Streaming Player (para Android e iOS), transmitindo os conteúdos diretamente para o monitor do PC ou para a Smart TV. E tudo wireless!

É simples o passo a passo para organizar conteúdos multimídia e extrair o máximo que as tecnologias Nero oferecem ao usuário final que curte música, vídeos, fotos e streaming. Confira!

1 – Organize a biblioteca digital
Abra o Nero MediaHome 2018 no PC. Logo de cara você verá quatro menus que dão acesso a fotos e vídeos, músicas, slideshows e armazenamento online. Navegue e organize todos os conteúdos, automaticamente, por linha de tempo, localidades e diversas outras modalidades. A coleção virtual de filmes e séries pode nesse momento ter adicionadas capas para identificar e favoritar.

2 – Integrando tecnologias
A biblioteca de mídia no computador está organizada? Ótimo. Chegou a hora de transmitir o conteúdo para a Smart TV. Ligue a televisão e certifique-se que ela e seu celular estejam conectados à mesma rede Wi-Fi., pois sem isso não funcionará.

Abra o app gratuito Nero Streaming Player no tablet ou smartphone. A tela inicial mostrara uma lista com os dispositivos de reprodução disponíveis na rede. Veja se a Smart TV está lá e clique no botão superior para iniciar o processo.

3 – Quase lá
A tela seguinte mostrara as fotos, vídeos e músicas no dispositivo móvel (para alterar a navegação de conteúdo, basta clicar no ícone correspondente na parte inferior). Navegue e escolha o que deseja reproduzir para a Smart TV. No modo de exibição de fotos, por exemplo, clique em uma delas e a visualização de reprodução será aberta.

Clique e deslize para a esquerda para ir para a imagem seguinte ou deslize para a direita para retornar à anterior. Pressione o ícone ‘ Reproduzir Em’’ e selecione a TV habilitada. Deslize o dedo novamente para certificar-se das fotos que escolheu ou pressione Play para reproduzir as imagens automaticamente e em sequência.

4 – Indo mais além
Vamos agora para a reprodução do PC na TV usando o celular ou tablet como controle remoto! Ligue a TV e o PC. Em seguida, inicie o Nero MediaHome no computador e o Nero Streaming Player no dispositivo móvel. A tela inicial do app gratuito irá indicar que o Nero no computador está disponível como servidor – e exibirá os dispositivos de reprodução disponíveis na rede.

Confira se a TV aparece na lista e selecione o botão inferior “Reproduzir a partir do PC”. A tela mostrará a biblioteca multimídia. Basta clicar no ícone na parte inferior para encontrar o conteúdo para reprodução. No modo de exibição de foto, clique em uma foto e a visualização de reprodução será aberta. Como na etapa anterior, toque e deslize para exibir. Clique em ‘ Reproduzir Em’ e selecione o televisor habilitado.

Depois, é só deslizar o dedo e escolher o que você quer curtir na TV. Divirta-se!

Quer saber mais? Acesse o site e veja como ter os aplicativos.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Como transformar sua casa em um Media Center​ em 4 passos

 

Veja também
MediaTek anuncia novas soluções para conectar casas e escritórios à Internet das Coisas
TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostrou novidades de áudio e vídeo em São Paulo
Embratel e T-Systems fecham parceria para oferecer conectividade IoT no Brasil

Previous articleIoT: atenção à Segurança da Informação deve ser via de mão dupla
Next articleJá pensou em fazer uma graduação no exterior?