A NZN, player em soluções para publicidade e comunicação, acaba de divulgar a lista com os apps mais baixados de agosto. O levantamento foi feito com base…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…nos downloads realizados pelo Baixaki, vertical da NZN voltada para download de softwares e jogos, entre os dias 01 e 31 do mês..

“Neste mês destacamos os aplicativos que oferecem melhor usabilidade e novas ferramentas para smartphones. O Teclado Chita, Messenger Lite e 4vid são exemplos de apps que facilitam o dia a dia do usuário viciado em tecnologia que não abre mão de um bom desempenho”, explica Fernando D’Aquino, especialista do Baixaki.

1º lugar: Teclado Chita (Cheetah Keyboard) – 2.381 downloads

Independentemente do sistema operacional, muitos usuários preferem recorrer a teclados de outras desenvolvedoras do que o teclado do próprio dispositivo. Por isso, aplicativos como o Teclado Chita. fazem bastante sucesso. Ele é o primeiro app de teclado a implementar modelos de aprendizado, que é quando o serviço se acostuma com palavras e expressões que você utiliza com frequência e passa a fazer sugestões por conta própria. O app também suporta digitação por deslize e previsão nas nuvens, além de vários temas e opções de customização.

2º lugar: 4vid – 2.002 downloads

Trata-se de um serviço que baixa qualquer vídeo em várias plataformas digitais, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e outros sites. Não é necessário fazer um novo cadastro nem estar logado com sua conta do programa em questão; basta copiar a URL do clipe, colá-lo na caixa de pesquisa do 4vid e aguardar até que o download seja concluído.

3º lugar: LightX – 1.980 downloads

LightX é um editor de fotos que oferece uma enorme gama de recursos para melhorar a qualidade das imagens salvas no smartphone. O app, que até então só estava disponível para iOS (e de forma paga), chega agora em versão gratuita para Android. São mais de 10 funções avançadas de edição, incluindo mistura de cores, curvas, níveis com opções para ajustar saturação e contraste, manipular formas e adicionar molduras.

4º lugar: Messenger Lite – 1.862 downloads

O Facebook e seus produtos costumam ocupar uma boa fatia da memória do seu celular ou tablet, o que pode ser um verdadeiro incômodo. Por isso, a companhia costuma lançar versões mais leves de seus grandes destaque, como é o caso do Messenger Lite. O comunicador instantâneo faz basicamente tudo o que sua edição tradicional: carrega todos os contatos e mensagens da rede social, oferece busca avançada e configurações de segurança, incluindo os filtros.

5º lugar: Scorp – 1.471 downloads

O Scorp é uma rede social que pega onda em várias funcionalidades que ficaram populares em várias plataformas nos últimos anos. O foco principal são as mensagens efêmeras em vídeo, que podem receber comentários anônimos. Depois de instalar, você pode adicionar um endereço eletrônico ou sua conta de Facebook, que identifica usuários em sua lista de contatos. A interface traz um placar de líderes que enviam presentes — encaminhar mimos é um recurso pago no app.

6º lugar: SpotyTube – 1.194 downloads

SpotyTube é o app que promete te salvar nos momentos em que suas playlists parecerem insuficientes. Reunindo em um só lugar as listas de reprodução dos três maiores rankings musicais — YouTube, Spotify e Billboard —, este app quer ser o seu novo guru quando o assunto é música.

7º lugar: Receitas de sobremesas – 962 downloads

O Receitas de Sobremesas é a versão em app do site de culinária Tudo Receitas. Com acesso grátis, o aplicativo funciona dividido em categorias, orientando o usuário a escolher as receitas por tipo de sobremesa, dificuldade de execução e duração do processo.

8º lugar Teleport – 933 dowloads

O nome do app vem do fato de você poder se “teletransportar” para qualquer lugar via recurso de troca de plano de fundo das fotos. Essa opção funciona de maneira simples: você recorta a(s) pessoa(s) que interessa(m) da foto e pode alterar livremente o fundo, colocando todos no lugar escolhido. O próprio app detecta o plano de fundo da foto, mas o usuário também pode realizar o corte manualmente.

9º lugar AMOLED LiveWallpaper FREE – 776 downloads

Apesar de estar disponível para os mais diversos smartphones Android, o AMOLED LiveWallpaper é um papel de parede animado focado nas telas de matriz orgânica, as populares AMOLED, como o seu nome já diz.

10º lugar: Replika – 723 downloads

Diante de um mundo repleto de inteligências artificiais totalmente à disposição dos internautas, Replika é uma das poucas que tenta estabelecer uma conexão mais profunda com os seus usuários. Diferentemente do Google Assistente ou da Siri, o software em questão não quer apenas tornar a sua vida mais simples ou te oferecer serviços — a ideia é ser o seu amigo virtual.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Confira os aplicativos mais baixados de agosto