Home Cultura Conheça a bela Sicília, ilha de sol, arte e muita história

Conheça a bela Sicília, ilha de sol, arte e muita história



A natureza imprimiu beleza singular à Sicília, a maior das ilhas do Mediterrâneo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E sua condição geográfica explica o porquê da incrível sobreposição de estilos arquitetônicos nas suas mais importantes edificações. À herança greco-romana uniram-se estéticas oriundas de civilizações que se estabeleceram no território siciliano ao longo de 1.000 anos, entre elas a árabe, a espanhola, a francesa, a normanda e a bizantina.

Dois programas da operadora Françatur mostram como a sucessão de culturas resultou em um cenário de esplêndida harmonia. Palermo figura em ambos os roteiros. Na capital da Sicília, o interior da Capela Palatina reluz e revela toda a magnitude dessa obra de influência árabe-normanda.

Em saídas a partir da principal cidade siciliana, o visitante verá outros marcos arquitetônicos da Idade Média italiana, entre eles a Catedral de Monreale, com seus mosaicos, e ainda se encantará com a adorável aldeia Cefalù e o povoado de Messina.

Grande atração em Siracusa, o Parque Arqueológico de Neápolis é o maior conjunto de ruínas greco-romanas, guardadas naquela que já foi a mais importante cidade da Antiguidade. Período em que a Sicília era colônia da Grécia. Vale dos Templos e Teatro Grego também remontam ao passado helênico de cidades como Agrigento e Taormina.

Na Sicília, os tesouros não se limitam aos múltiplos estilos arquitetônicos refletidos em suas cidades. A natureza também exerce grande fascínio sobre os visitantes. Somada à cristalina água que abraça toda a sua extensão, a ilha é lar do mais alto vulcão da Europa.

Com 3.223 metros de altura, o Etna é um gigante ativo e está em constante erupção. Rico em minerais, o solo vulcânico da região tem contribuído para o desenvolvimento da atividade vinícola no destino.

Em um dos roteiros, o viajante pode combinar a visita à Sicília com uma passagem inicial por outras regiões da Itália. É possível subir a colina do bairro Vômero para contemplar o Golfo de Nápoles e o adormecido Vesúvio, sem falar em desfrutar da autêntica pizza napolitana.

Com acesso sem filas, dá para conhecer as famosas ruínas da cidade de Pompeia. E ainda encantar-se com a beleza da Gruta Azul, na Ilha de Capri, antes de tomar o ferry boat rumo a Palermo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça a bela Sicília, ilha de sol, arte e muita história

Veja também
Descubra como uma viagem à Índia pode ser transformadora
Cinco dicas para melhorar sua qualidade de vida
Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência



Previous articleConheça as profissões mais ameaçadas por robôs
Next articleEstudo aponta que o Brasil só perde para os EUA em ataques de ransomware