Home Novidades Conheça o navio Symphony of the Seas, uma cidade flutuante!

Conheça o navio Symphony of the Seas, uma cidade flutuante!



Foi anunciado o lançamento do Symphony of the Seas, novo maior navio do mundo e 25º embarcação da frota da Royal Caribbean. O cruzeiro inaugural será dia 07/04! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E esse navio tem números impressionantes. Com capacidade para 8970 pessoas, sendo 6780 hóspedes e 2200 funcionários de mais de 77 nacionalidades, ele assume o título de maior navio de cruzeiros do mundo.

O título é importante para a Royal Caribbean, mas não é o que move a companhia. “Não podemos ficar somente nisso. Nosso foco é a experiência de viagem proporcionada a cada hóspede. Nisso não medimos esforços e investimos muito em pesquisa e desenvolvimento de inovações. Neste lançamento usaremos realidade virtual e aumentada, video mapping de alta resolução, aplicativos, robótica, internet das coisas, engenharia de última geração e inteligência artificial para conduzir o fluxo dentro do navio e não termos filas nas atividades”, revela Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel.

Junto com toda essa inovação tecnológica, foi incorporado ao gigante as atrações aprovadas por milhares de hóspedes, que são os esportes e aventura; entretenimento no melhor estilo da Broadway com shows no teatro, no ar, na água e no gelo; lojas de grife mundiais; restaurantes de redes internacionais com centenas de opções de pratos, desde ‘fresh food’ e alta gastronomia a lanchonetes e um paraíso de doces.

Cconfira alguns números e curiosidades do Symphony of the Seas, que faz sua viagem inaugural na próxima semana, com saída e chegada no Porto de Barcelona e paradas nas cidades de Palma de Mallorca, na Espanha; Provence, na França; e Florença/Pisa, Roma e Nápoles, na Itália.

Magnitude
– Construção: St. Nazaire, na França, no estaleiro STX France, em 36 meses por 4700 construtores de navios.

– 228.081 toneladas brutas registradas (mais do que 17 mil elefantes africanos)

– 65,68 metros de largura e 72,54 metros de altura (equivalente a um prédio de 24 andares)

– Velocidade de cruzeiro de 22 nós

– 362 metros de comprimento (ele seria 60 metros maior que a Torre Eiffel se ela fosse deitada)

– 18 deques

– 24 elevadores para hóspedes

– 4 propulsores com 7.500 cavalos de potência (somente um destes propulsores tem mais cavalos de potência que 7 Ferraris)

Acomodações
– 8970 pessoas no total

– 2759 cabines

– 6870 hóspedes em ocupação máxima

– 2200 tripulantes internacionais de 77 nacionalidades

– Ultimate Family Suite – com 125 metros quadrados, esta suíte de dois andares, tem escorregador exclusivo do quarto das crianças para a sala de estar, uma parede de Lego do chão até o teto, sala de TV em estilo cinema 3D com pipoqueira e uma coleção de games.

Na varanda, a suíte possui mesa de pingue-pongue, experiência de escalada e banheira de hidromassagem com uma vista inesquecível do oceano, além de serviço de concierge exclusivo.

Gastronomia
– Mais de 25 opções gastronômicas com mais de 300 opções de pratos exclusivos desenvolvidos pelos mais renomados chefs do mundo. Estão por lá o Jamie’s Italian, grife do famoso chef Jamie Oliver; o asiático Izumi, de Travis Kamiyama e o Wonderland, inspirado no filme “Alice no País das Maravilhas”.

– Além disso as lanchonetes Johnny Rockets e Starbucks, o restaurante de frutos do mar frescos Hooked Seafood e o mexicano El Loco Fresh.

– 42 bares e lounges (aproximadamente 46 nacionalidades estão representadas nas áreas de comidas e bebidas do navio)

– 4908 assentos em restaurantes

– 781 funcionários em restaurantes, sendo 249 chefes e assistentes de cozinha

– 184 barmen

Alimentos (em um cruzeiro de 7 dias, somente no restaurante principal)
– 6800 kg de carne bovina, 4400 kg de frango, 1133 kg de salmão, 1000 kg de lagosta,

– 5 mil dúzias de ovos

– 9000 kg de batata assada, 2270 kg de batata frita

– 40 tipos diferentes de pães

– 40 tipos diferentes de frutas

– 80 tipos diferentes de vegetais

– 700 kg de sorvete

– 127 tipos de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos exclusivos, exceto os mundialmente tradicionais (em todo navio)

No Bionic Bar os hóspedes são totalmente atendidos por robôs! Os pedidos são feitos através de tablets e os robôs preparam os drinques.

Espetáculos
O Symphony of the Seas oferece espetáculos no solo, na água, no ar e no gelo. A maioria com recursos de alta tecnologia.

– Cinema 4D

– Pista de patinação no gelo

– Hairspray, em montagem da própria Broadway e que conquistou 8 prêmios Tony, o Oscar do teatro americano, é um dos destaques da sua programação.

– O show no gelo 1977 se passa no final do século XX em Londres, véspera do Jubileu de Prata da Rainha, quando as jóias da Coroa foram roubadas. Ele trará tecnologia de última geração para dar vida ao Flight 1, o famoso e primeiro avião dos irmãos Wright, considerados por muitos pioneiros da aviação mundial.

Atividades radicais
– 2 simuladores de surf Flowrider

– 1 tirolesa com altura de 9 decks e 25m de distância

– “The Perfect Storm”, trio de toboáguas que se entrelaçam e ficam no topo do navio

– AquaTheater, teatro ao ar livre para apresentações e shows que misturam acrobacias aquáticas e aéreas, música, dança e luzes. Possui trampolim e plataformas de salto de altura olímpica (3m e 10m) e um ponto de salto mais alto com 17m, de onde somente saltam atletas high divers.

Ultimate Abyss
O maior e mais alto tobogã dos mares. Fica a 47,5 metros de altura da superfície do mar. Tem uma queda de 30 metros, que é percorrida em 13 segundos. Com esta altura, ele é maior que o Palácio de Buckingham.

Seu circuito possui uma espiral de 450º e duas voltas de 360º, e a combinação de 300 pequenas luzes de led com uma arte de grafite criam a sensação de noite estrelada e furacão ao longo da descida.

Esportes e Lazer
– 23 opções aquáticas sendo, piscinas, toboáguas, flowriders, entre outros

– 30 tipos diferentes de esportes ou atividades esportivas/radicais

– 185 pares de patins para pista de gelo

– 158 pares de tênis para parede de escalada

– 31 pranchas de stand up para o simulador de surf

Curiosidades inusitadas
– Tem mais obras de arte que o Louvre tem de pinturas

– O navio oferece 40 marcas de cerveja mundiais e nada menos que 340 marcas de vinho

– O Symphony of the Seas possui 7 bairros, mais do que a cidade de Nova York, e sua versão do “Central Park” tem mais de 12 mil plantas de verdade.

Para quem se interessou e quer fazer um cruzeiro de 7 dias no Symphony of the Seas, consulte mais informações no site.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça o navio Symphony of the Seas, uma cidade flutuante!

 

Veja também
Navio inicia seu cruzeiro de Volta ao Mundo edição 2018
Quer fazer um cruzeiro pelo rio Reno, falando apenas português? Saiba tudo aqui!
Setor de Turismo continua em alta com retomada da economia

Previous articleLevantamento aponta que maioria dos motociclistas não tem seguro de moto
Next articleAplicativo traz função denúncia contra assédio e furtos no transporte público da Região Metropolitana de SP e capital