Home Carros Conectados Levantamento aponta que maioria dos motociclistas não tem seguro de moto

Levantamento aponta que maioria dos motociclistas não tem seguro de moto

No nordeste, onde há mais motos que carros, apenas 0,65% da frota é segurada
Seguro de moto é importante

Dos 5,3 milhões de motociclistas que circulam no sudeste, apenas 1% tem seguro de moto. No nordeste, onde o número de motos supera o de carros, a situação é…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…mais crítica. Somente 0,65% da frota total de motos é segurada, segundo levantamento feito pelo marketplace de seguros Thinkseg.

Sem seguro para a principal meio de transporte deles, a maioria de motoboys e mototáxis – atividade comum no nordeste –, roda desprotegida, correndo o risco de ficar no prejuízo se houver furto ou roubo da máquina de duas rodas.

Em 2017, de todos os financiamentos de veículos contratados no País, 14,3% abrangeram motos, segundo dados da Cetip. No ranking dos estados do sudeste, São Paulo (23%) e Minas Gerais (8,5%) são os que mais financiaram motos no País. Em três estados do nordeste, Ceará, Bahia e Pernambuco, as motos representaram 14,21% dos financiamentos.

Na avaliação da Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas e Taxistas (Fenordest), o alto preço do seguro de moto afasta a contratação. No nordeste, motoboys e mototáxis chegam a rodar, em média, 15 horas diárias sendo alvos fáceis para furto e roubo. Em São Paulo, esses riscos também são comuns aos motociclistas. Andre Gregori, CEO da Thinkseg, afirma que “com o Thinseg Moto, em cinco segundos a pessoa tem a sua coação pronta”.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Levantamento aponta que maioria dos motociclistas não tem seguro de moto

Veja também
Nova motocicleta BMW G 310 GS chega ao mercado
Waze lança recurso para motocicletas
Ford inaugura “máquina de venda” de carros na China – veja o vídeo!

 

Previous articleConfira sete dicas para resistir às compras por impulso
Next articleConheça o navio Symphony of the Seas, uma cidade flutuante!