Entre os objetivos, pacote economicamente vantajoso formulado por operadora inclui solução para reduzir a barreira do idioma, inibidora de viagens ao exterior, em especial, para pessoas da terceira idade

Para quem planeja para 2018 um cruzeiro fluvial através da Europa, a XQ Viagens Especiais criou um pacote que, além de economicamente vantajoso no conjunto, tem um acompanhante brasileiro desde a saída do país. Neste aspecto, o serviço ameniza a influência da barreira do idioma, apontada por pesquisas oficiais como…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…um dos principais inibidores de viagens ao exterior, notadamente entre pessoas nas faixas etárias 55+, convencionadas como da terceira idade.

Além de acompanhante brasileiro desde a saída do país (a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, junto à capital paulista), o pacote da XQ inclui todo o período do cruzeiro e as refeições a bordo, estadias em hotéis de primeira linha, passeios em terra e passagem aérea pela Swiss Air. A XQ optou por esta companhia por considerar que suas escalas curtas (períodos de até 1 ½ hora) são convenientes aos passageiros da terceira idade.

Elevadores a bordo, dietas especiais sob solicitação, e passeios em terra com opções que atendem ao condicionamento físico do passageiro fazem parte do programa de cruzeiros fluviais, e reforçam a atenção à terceira idade. Outro facilitador é que durante a viagem o cruzeirista ocupa sempre o mesmo hotel flutuante – o navio, e visita cidades (capitais, inclusive) de vários países sem a inconveniência de fazer inúmeros check-ins e checkouts, e sem carregar as malas de um para outro destino.

Em princípio, os pacotes da XQ são aplicados a cruzeiros fluviais pelos Rios Danúbio (12 noites/13 dias, Budapeste a Praga, a partir de US$ 5.799 por pessoa em cabine dupla, com aéreo) e Reno (09 noites/10 dias, Zurique a Amsterdã, a partir de US$ 5.996 por pessoa em cabine dupla, com aéreo).

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Cruzeiros fluviais pela Europa terão acompanhante brasileiro

 

Veja também

Viagem é a categoria com a melhor conversão no e-commerce brasileiro
Cinco destinos na Europa para viajar com crianças
Setor de Turismo continua em alta com retomada da economia