A Samsung apresentou a “The Wall”, o primeiro modelo MicroLED de 146 polegadas do mundo – em seu evento anual First Look na CES 2018. A tela de TV MicroLED modular de 146 polegadas, formada por milhões de LEDs microscópicos que podem emitir luz própria, foi exibida juntamente com as mais recentes inovações da Samsung em tecnologia de telas, mostrando como a televisão está evoluindo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O First Look deste ano, que contou com a participação de mais de 300 meios de comunicação e influenciadores globais, incluiu comentários de Jonghee Han, presidente de Visual Display da Samsung e Dave Das, vice-presidente sênior de Consumer Electronics da Samsung Electronics America. Ambos delinearam a visão de futuro da Samsung, em que as telas de TV oferecem imagens brilhantes e também evoluem para se integrar perfeitamente à vida das pessoas.

Primeira TV Modular com MicroLED: a tela do futuro
A “The Wall” da Samsung, uma TV modular de 146 polegadas com tecnologia MicroLED, oferece uma definição incrível, sem restrições de tamanho, resolução ou forma. Ela é uma TV formada por milhões de emissores de luz (LEDs) microscópicos, em escala micrométrica (µm), que são sua própria fonte de iluminação.

A tecnologia MicroLED apresentada na The Wall elimina a necessidade de filtros de cores ou luz de fundo, oferecendo aos consumidores a melhor experiência visual. A tela MicroLED se destaca pela sua durabilidade e eficácia, incluindo eficiência luminosa, vida útil da fonte de luz e consumo de energia, estabelecendo o padrão para futuras tecnologias de telas grandes.

Com um design baseado em módulos e sem moldura, a “The Wall” também exemplifica como os consumidores podem personalizar seus tamanhos e formas de televisor para atender às suas necessidades. A tela pode se adaptar para servir diferentes propósitos, como criar uma tela do tamanho da parede para múltiplos espaços.

Tecnologia AI (Inteligência Artificial) para qualidade de imagem 8K: maximizando a experiência do espectador
A Samsung também apresentou a primeira TV QLED do mundo com tecnologia 8K AI, que será lançada internacionalmente (mas ainda sem previsão para o Brasil), começando com a Coréia do Sul e os Estados Unidos, durante o segundo semestre de 2018. Esta tecnologia AI (Tecnologia Artificial) aprimora o conteúdo por upscale de fontes de definição padrão para uma resolução 8K. Ela emprega um algoritmo proprietário para ajustar a resolução da tela com base nas características de qualidade da imagem de cada cena, melhorando continuamente a visualização e transformando facilmente qualquer tipo de conteúdo de qualquer fonte em 8K.

Smart TV de 2018, aprimorada com Bixby e SmartThings
A Samsung apresentou as funções de conexão e conveniência aprimoradas às Smart TVs Samsung no evento First Look, incluindo Bixby, SmartThings e Universal Guide.

A Bixby é uma plataforma de assistente inteligente desenvolvida pela Samsung que permite uma interação mais fácil entre a TV e seus usuários, graças à sua UX (experiência de usuário) intuitiva e recursos abrangentes de análise de voz. As Smart TVs de 2018 da Samsung também oferecerão compartilhamento e conectividade mais fácil, graças ao SmartThings, a plataforma de Internet das Coisas (IoT) da Samsung. Ele oferece uma maneira mais simples de controlar a televisão e sincronizar com outros dispositivos. Em 2018 também haverá o lançamento do Universal Guide – um guia de programas avançado que recomenda automaticamente programas de TV e conteúdo, de acordo com as preferências do usuário.

O evento First Look também destacou uma variedade de linhas de produtos, apresentando tecnologia 8K-AI (Inteligência Artificial), jogos 4K em HDR, HDR10+, novas experiências com as Smart TVs Samsung e muito mais. Essa foi a chance dos convidados verem na prática as inovações mais incríveis da Samsung em TVs.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Samsung apresenta "The Wall" na CES, a primeira TV Modular MicroLED de 146 polegadas do mundo

 

Veja também
PROTESTE avalia aplicativos de SmartTVs
LG apresenta suas novas TVs UHD e Super UHD
Amazon aprimora a experiência do Prime Video no Brasil com mais conteúdo e preço mais baixo