Home Novidades Cuidados com cartão de crédido precisam ser dobrados no Carnaval

Cuidados com cartão de crédido precisam ser dobrados no Carnaval



Cuidados com cartão de crédido precisam ser dobrados no CarnavalCom o Carnaval começando oficialmente em alguns dias, muitos foliões já compraram passagens, reservaram hotéis e estão em contagem regressiva para a festa. Todos os anos, vemos casos de fraudes de comércio eletrônico por compras em sites irregulares, fraudes e muito prejuízo. Por isso, o Provedor de Serviços de Pagamentos brasileiro Pagar.me dá algumas dicas e pequenos cuidados que podem evitar dores de cabeça com fraudes com cartão de crédito:

 

Antes de efetuar qualquer compra online, verifique se o site é realmente da empresa que anuncia ser. Confira, por exemplo, se no rodapé do site há uma indicação de blindagem, qual o site de verificação indicado e qual a URL informada. Sites fantasmas podem inserir frases ou marcas que parecem reais, mas que não são do site oficial.

Se você efetuou uma compra e descobriu depois que era em um site suspeito pode contestar com a operadora se o pagamento foi feito em cartão. Em compras realizadas com boletos isso é bem mais difícil.

Marcas famosas costumam atrair muitos fraudadores. Procure sempre o site oficial da marca e a veracidade da oferta, especialmente quando estiver fazendo alguma busca na internet.

Já está na festa? Alguns cuidados com o cartão de crédito podem ajudar no caso de roubo ou furto. Tenha anotado o número do cartão e o telefone do banco em algum lugar seguro – e não no celular, já que ele também pode ser roubado.

Cuidado também quando usar seu cartão no comércio. Fraudes envolvendo máquinas de cartão ainda existem. Evite mostrar sua senha ao comerciante e na dúvida, evite a compra ou troque de forma de pagamento.

Com alguns cuidados antes e durante a folia, dá pra aproveitar e se divertir sem dor de cabeça!

 



Previous articleAMD desafia Intel com chip poderoso e metade do preço
Next article86% dos brasileiros deixariam de comprar onde houve violação de dados
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna